Esse é um post especial. Prometo ser breve, mas não posso garantir.
Quando escutamos a palavra Fringe, imediatamente surge em nossas cabeças possibilidades alternativas, que é exatamente do que a série se trata. Acompanhando a história podemos perceber que sempre podem existir milhares de chances para um problema não-resolvido, e se tratando de uma série criada por J.J. Abrams é o que podemos esperar.
Em quatro anos ficamos familiarizados com um mundo nosso, mas que ao mesmo tempo escondia tantos segredos que poderíamos nos dar como forasteiros em nossa própria casa. Fringe possui uma história muito bem centrada, com arcos inteligentes e bem explorados, personagens riquíssimos que fazem toda a diferença, tornando essa série uma das melhores que existem. Mas infelizmente, esse ano, chegamos na última temporada. Nunca fui boa com despedidas e acho que nunca serei até porque eu mesma não desejo aprender. Pode parecer idiotice, mas não acredito ser defeito quando nos apegamos tanto a alguma coisa.
A partir do dia 28/09, iremos curtir cada momento literalmente como se fosse o último. Quantas surpresas mais ainda iremos ver, além de torcer sempre por Olivia, Walter, Peter, Astrid, Broyles e todos os outros.
Sobre o Universo Alternativo (ou Redverse, como costumo chamar): não sei se o veremos nessa quinta temporada, já que fecharam a ponte (4x20 - Worlds Apart), mas prefiro acreditar que pode ser encontrada uma solução, afinal nesse aspecto Fringe é bem parecida com Supernatural.
Mais uma coisa: se você assiste Fringe, realmente assiste, aproveite cada segundo dessa temporada e tente não perder nenhum detalhe. E se você ainda não teve chance de assitir: fique de olhos abertos - você irá se surpreender.
A quinta e última temporada terá início em 28 de Setembro, todas as sextas, na Fox.
"They are coming."