American Horror Story: Asylum: Review 2x01 - "Welcome to Briarcliff"
Depois de uma primeira temporada espetacular , American Horror Story retorna para sua segunda temporada. Em "Welcome to Briarcliff", nós temos um olhar para a instituição em 1964 e hoje.
Um jovem casal, Leo e Teresa (Adam Levine, Jenna Dewan) vão visitar Briarwood Manor como parte de uma lua de mel macabra. Enquanto eles confiram a instalação, o plano era fazer sexo na câmara de eletrochoque quando ouvem um ruído estranho e decidem checar o que está acontecendo, eles rastreiam o ruído a uma das células quando o noivo enfia a mão no porta alimentos para capturar alguma coisa em seu telefone celular e é quando algo morde seu braço fora.
Em 1964, um jovem mecânico chamado Kit Walker (Evan Peters) está sozinho no posto de gasolina quando Billy foi "emprestar" uma arma da loja para assustar alguém que está saindo com uma irmã mais nova de seu membro da tripulação. Quando Kit se recusa aceitar a arma eles saem. Enquanto isso, o Kit de volta para casa para sua esposa, Alma. Os dois haviam se casado secretamente em Providence, e precisam contar aos seus pais. Depois que os dois fazem amor, começa alguns eventos de energia em sua casa. Pensando que é Billy, quando Kit começou a persegui-los, ele sai e se depara com uma luz estranha. Kit retorna para verificar a Alma, mas fica preso ao seu teto, e é "abduzido."
Lana Winters (Sarah Paulson) faz uma visita para entrevistar a Irmã Maria Jude (Jessica Lange) para saber mais sobre a instituição. Na verdade, ela realmente está lá para obter informações sobre a captura de ‘Blood Face’. O camburão chega e traz Kit, ele é é limpo, e amarrado a uma maca. Supostamente, ele matou três mulheres. Sua esposa, Alma é considerada uma de suas vítimas. Lana retorna para casa de sua namorada, Wendy (Clea DuVall), e diz a ela o que planeja escrever sobre a história do ‘Blood Face’. Ela sabe que a única maneira de obter a história completa é encontrar um caminho dentro do hospicio.

Kit é permitido para sair na sala de recreação com os outros pacientes. Shelly (Chloe Sevigny), uma ninfomaníaca oferece para "tratar" seus ferimentos Antes disso, ele se envolve em uma briga e é o único que apanha. Logo depois faz amizade com uma mulher chamada Grace (Lizzie brochere), que foi acusada de cortar sua família. Ela está em serviço na cozinha, por isso ela usa o seu tempo para entregar Kit alguns alimentos.
Irmã Jude confronta Dr. Arthur Arden (James Cromwell) sobre um paciente que morreu misteriosamente. Em flashes, vemos que ele tem picado os pacientes e colocado seus restos em baldes para descartar. Mas a irmã sabe sabe que algo está acontecendo, e declara que vai investigar o que ele está fazendo. O médico não parece assustado com as ameaças da irmã. Nós aprendemos mais tarde que ele e Irmã Maria Eunice (Lily Rabe) estão alimentando o paciente com algumas criaturas (?) na floresta. Antes que ela possa alimentar "eles" a irmã Eunice é interrompida por Lana.
Quando ela não está ameaçando o médico do asilo, a boa irmã faz um jantar para o senhor Timothy Howard (Joseph Fiennes), que ela parece ter interesse romântico. Ao longo do jantar Timothy age carinhosamente com ela, mas parece estar manipulando Irmã Maria "Judas"
Voltando aos dia de hoje, Teresa coloca um torniquete no braço de Leo para parar o sangramento, enquanto ela tenta chamar alguma ajuda. Ela volta para a porta da frente, só que ela encontra tudo trancado, à procura de outra saída Theresa encontra um túnel. Em 1964, vemos Lana e Irmã Maria Eunice andando pelo mesmo túnel. Enquanto Lana tenta chegar ao fundo do que a irmã estava fazendo na floresta, Irmã Maria Jude caminha pelos corredores, e Dr. começa a se preparar para fazer em Kit de suas cirurgias bizarras. Lana é deixada sozinha na ala dos homens, onde ela pega Shelly fazendo sexo oral com um dos atendentes. Eventualmente, Lana faz o seu caminho em confinamento solitário onde espreita na porta errada. RIP, Lana! Como o Dr. lê as ondas cerebrais de Kit, ele pisca de volta para sua abdução. Quando o médico encontra uma massa estranha no pescoço de Kit, ele remove. É um bug. No começo parece um microchip, mas enquanto o médico examina-lo, os bug correu para longe. Eca! Talvez Kit foi sequestrado depois de tudo
.
Acontece que eu estava errada. Lana está viva e bem, e amarrada a uma cama em uma das celas. Irmã Maria Jude vai visitar Wendy para avisá-la para não tentar visitar Lana, ameaçando expor seu relacionamento lésbico. Quando Wendy se recusa a assinar o formulário a irmã ameaça usar o escândalo sobre seu relacionamento com Lana. Wendy assina o formulário e Lana está trancada. Cansado de sua intromissão, Dr. Alden ameaça matar a irmã. No presente, Theresa continua a correr para baixo do túnel procurando ajuda quando ela se depara com uma criatura-homem grotesco segurando um picador de gelo. Ela grita, e a tela fica para trás. Será que ela vai conseguir ajuda para Leo a tempo?
A 2 ª temporada de estréia foi um sucesso. Eu gostei como se desennvolveu a história ambientada no presente para o que estava acontecendo Backin 1964. Como o episódio chegou a sua conclusão fomos capazes de obter algumas respostas (embora poucas), e ainda estar intrigado o suficiente para sintonizar a próxima semana. Esta foi uma das coisas que eu mais amava sobre 1 ª temporada. Como o episódio terminou fiquei com algumas perguntas: Como Teresa escapar da criatura deformada no túnel, e quais são as criaturas que vivem no bosque atrás do asilo? Se você tem algumas teorias, certifique-se de deixá-las nos comentários abaixo.