16 de out. de 2012

The Vampire Diaries: Review 4x01 Growing Pains



Depois de meses de espera, corações disparados a cada novidade sobre a quarta temporada de The Vampire Diaries (Afinal Elena completaria ou não a transição para o lado sombrio?) tivemos a nossa estreia no dia 11 de Outubro.


Spoilers á seguir.


O episódio começa com Elena acordando em seu próprio quarto apavorada e na companhia de Stefan e Damon como já era de se esperar. Sua primeira reação é perguntar sobre Matt, se ele está vivo, E Damon não esconde que está realmente irritado com toda essa situação e irônico como sempre diz que ele está vivo, para perguntar ao Stefan, o herói. Logo eles contam que ela estava com sangue vampiro quando caiu da ponte e que agora estava morta. O desespero toma conta dela, e Stefan tenta acalma-la´dizendo que Bonnie está forte, que eles vão conseguir dar um jeito, e do outro lado Damon é extremamente realista dizendo que não tem uma terceira opção, ou ela se alimenta, ou morre. O drama toma conta do lugar quando Elena, começa seu discurso alegando que estava pronta para morrer naquele momento, que não quer se tornar uma vampira. Depois de uma clássica discussão dos irmãos Salvatores ainda sobre o assunto que a culpa é do Stefan por ter salvado o Matt, e Elena estar se transformando em vampira. Ela no andar superior já está sentindo a transformação, com a gengiva dolorida, os olhos irritados com a claridade, e os sentimentos intensificados ao falar com Jeremy que tenta ajuda-la dizendo que lembra quando Vicki passou por tudo isso.

Em seguida temos Bonnie tendo uma conversa com Tyler (Klaus), pedindo daquele jeito todo híbrido que conhecemos para coloca-lo de volta ao seu corpo (Ouvimos agora todos implorando para nosso querido Joseph de voltar?), ela diz que não pode fazer isso porque precisa se concentrar em fazer Elena ser humana novamente antes de se alimentar. Klaus não gosta muito de sua resposta, mais se convence depois da bruxa dizer que assim ele terá seu estoque de sangue novamente para criar seus híbridos.
Depois de Alaric ter confessado para o conselho sobre todos os vampiros da cidade, inclusive as pessoas que os protegem, temos o nosso primeiro personagem novo no seriado, um pastor chamado Young que chega ao hospital encontrando Meredith e dizendo que está encarregado de proteger todos da cidade, junto com novos membros do conselho e algumas pessoas que estão o acompanhando começam a circular pelo hospital em busca de vampiros.Finalmente aparece Matt no hospital, arrumando suas coisas porque parece que teve alta, falando com Caroline se sentindo totalmente culpado por Elena agora ser uma vampira, não esconde que vai ser dramático pelo resto do episódio. Enquanto eles tem essa conversa, um dos membros do conselho entra no quarto, porém Caroline já havia se escondido quando isso acontece, quando percebe que não tem nada de suspeito ele sai enquanto avisa por um rádio que está tudo bem por lá. Tudo piora em Mystic Falls a partir daí, a prefeita da cidade ( mãe de Tyler) e a xerife Forbes perdem seus cargos e são levadas para ser interrogadas pelo Pastor Young. Caroline é pega pelo conselho no momento que está falando com sua mãe dizendo que já está longe, em alguma estrada chata, mais na verdade ainda está saindo de casa.
Voltamos novamente a cena de Elena e Stefan na cozinha, ela está tentando comer um sanduíche mais parece querer vomitar porque não para de pensar em sangue apenas. Algo realmente sem graça é dito, e ela começa a rir sem parar e em seguida a chorar. Stefan a abraça e diz que tudo vai ficar bem e que ele pode ajuda-la ( Mesmo sabendo que não é possível, e não tem mais volta.) quando essa cena acaba, vem uma que todos estavam aguardando ansiosamente.

Em seu quarto ela vê a cena de quando Damon antes de entregar seu colar com verbena diz que a ama, mais que por isso não pode ser egoísta com ela. E que não a a merece e sim seu irmão. Então a faz esquecer tudo que foi dito e devolve seu colar.
No outro momento temos Rebecca olhando um desenho de Klaus e parece que está arrumando suas coisas para partir da cidade, e Damon entra tentando mata-lá com uma estaca. Porém tiros de balas de madeira a acertam e Damon aproveita para fugir quando percebe que alguém está a capturando.
Enfim, é a vez de Stefan e Elena serem pegos.

A prefeita da cidade liga para Tyler dizendo que o conselho já sabe de tudo e perguntando se ele está bem, e acaba deixando escapar que pegaram Caroline. Agora vemos o quanto Klaus se importa com ela ao ir resgata-la quando está dentro de um carro em movimento arramada com cordas cheias de verbena juntamente com Rebecca. Ela a salva e deixa sua irmã lá, não antes sem revelar a verdade dizendo '' Mantenha-os ocupados Maninha.'' Depois temos uma breve conversa entre a Xerife Forbes, Damon e Meredith sobre o que está acontecendo e Matt entrando na sala e sendo atacado por Damon bem irritado pelo fato dele estar vivo. Enquanto isso em uma fazenda Elena está na cozinha conversando com Pastor Young e começa novamente a sentir sua transformação, corre em disparada da casa até um dos ajudantes do pastor alcança-lá e apaga-lá. Na floresta temos uma cena quente entre Caroline e Tyler, ela está extremamente feliz por encontra-lo vivo, e Klaus como sempre não nega que está se aproveitando disso. Até o momento que a chama de ''amor'' e ela percebe que é o hibrido que está no corpo de Tyler.


Bonnie informa Jeremy que já sabe como fazer para trazer Elena de volta já que os espiritos de suas antepassadas não quer mais ajudar. Ela irá passar para o outro lado, o lado dos mortos. E como Elena ainda não está morta por completo tentará traze-la de volta dessa forma.
Elena acorda em uma cela, a sua frente está Rebecca e Stefan preso também ao seu lado em outra cela. Ela está fraca e diz que precisa de alimentar, maldosa como sempre Rebecca diz que ela tem apenas 3 horas para fazer isso antes que morra..de novo. Do outro lado depois de Bonnie ter feito o feitiço, aparece na cela de Elena como fantasma e a levanta pelas mãos tentanto carrega-lá, porém sua avó aparece puxando-a de volta e dizendo para sua neta não mexer com a escuridão ou terá consequências tragicas. Sendo assim Bonnie retorna, e nós voltamos a estaca zero.
Logo depois aparecem Tyler e Caroline, Klaus ameça arancar o coração do peito se ela não fazer o feitiço para coloca-lo novamente em seu corpo, e começa realmente a fazer isso até ela ceder e inciar o encantamento. Na fazenda Elena está realmente em seus minutos finais, e confessa para Stefan que naquele momento que aconteceu o acidente ela estava voltando para ele, que tinha feito sua escolha.


Agora acontece uma das melhores partes de todo o episódio na minha opinião. Matt e Damon chega a fazenda para tentar resgata-los. E ele pergunta se o plano é invadir o lugar sem armas, e Damon como sempre diz que não precisam de armas, apenas de uma isca. E sendo assim morde Matt, em seguida começa a chamar atenção da casa perguntando se ninguém vai sair porque existe um vampiro grande e malvado do lado de fora. Tanta sedução e ironia em uma pessoa só. Damon tenta negociar com o Pastor Young, Matt em troca de Stefan e Elena mais não teve muitos resultados positivos claro.


Quando Bonnie termina o feitiço e Klaus volta a seu corpo,assim como Tyler, porem ele parece desmaiar. A vó de Bonnie aparece novamente, e segura suas mãos dizendo que ela avisou para a neta ficar longe, que agora os espiritos iriam descontar nela. E com isso sua avó começa a se contorcer de dor, até a bruxa cair no chão desesperada por ter feito aquilo, e Jeremy e Caroline tentar acalma-lá.




Rebecca parece ter se importado com o fato de Elena estar quase morrendo e juntamente com Stefan elaboram um plano. Um dos membros do conselho aparece, ela acaba enrolando ele em uma conversa de que tem dinheiro e castelos para liberta-lá e depois de assusta-lo quando tenta ataca-lo, ele vai parar do lado da cela de Stefan que o pressiona contra as grandes até cair no chão sangrando. Nesse ponto temos Elena esticando o braço e molhando os dedos no sangue e levando até sua boca.

Do lado de fora podemos ver Matt e Damon estirados na grama, e dois homens armados se aproximando para ver se Damon está vivo. Como já era de se esperar, ele se levanta e ataca ambos.
Em seguida caminha até onde Matt está e chuta o humano que estava tentando se levantar. Ele diz para ir enfrente e mata-lo, porque é impossível odiá-lo tanto como ele próprio se odeia. E quando Damon coloca seu pé no pescoço de Matt e diz que deveria ter sido ele em vez de Elena, temos a entrada de nossa primeira vampira, que salta sobre o Salvatore dizendo para deixa-lo ir.

Matt se arrasta até o celeiro, onde Stefan dá seu sangue para cura-lo, temos uma relutância dele em aceitar, porque diz para não ficarem o salvando. Conseguimos perceber que ele não está feliz por estar vivo, e Stefan dá um clássico sermão para ver se assim ele começa a ser grato por Elena ter colocado sua vida antes da dela. Enquanto isso mais uma conversa nada amigável ocorre entre ela e Damon. Elena tenta explicar que foi escolha dela tudo que aconteceu, que ele não deve querer matar Matt por causa disso e diz que se lembra de tudo, de que gosta da forma que os dois se conhecerem primeiro, que ele queria que ela conseguisse tudo que quisesse na vida. Agora temos na minha opinição o melhor dialogo de todo o episódio, quando Elena pergunta se fosse ele no lugar no Stefan e ela pedisse para ter salvado Matt o que ele faria. '' Eu teria te salvado, em um segundo. Sem duvidas. E ai você poderia envelhecer. E ter a vida que você queria, a vida que você merece. E eu sei que não costumava fazer isso, mas eu fiz agora. E eu queria isso para você Elena. E eu teria te dado isso com prazer, e teria deixado o Matt morrer, porque eu sou egoísta.''

E então nosso querido Klaus está de volta, e arrumando as ultimas bolsas de sangue de Elena para criar seus híbridos, e Rebecca aparece furiosa por ele não se importar, e pega o sangue deixando-o revoltado com o que ela pode fazer já que está fora de si. E o que ele teme acontece, pois ela explode as bolsas de sangue em suas mãos. E depois de dizer que ela está certa que eles não são uma família, de que eles não são nada, ele parte.


Elena e Stefan estão em cima do telhado enquanto ainda não amanheceu. Agora tudo irá mudar porque o conselho sabe quem eles são, e Stefan diz que Damon deve ter algum plano em mente. E que apesar de tudo que iram passar, como a sede de sangue, eles vão estar junto. E ele entrega o anel que Bonnie fez para Elena que a protege do sol.

Tudo parece estar lindo até esse momento e pensamos que o final realmente chegou, quando aparece os membros do conselho entregando verbena entre si, e o Pastor Young dizendo que os vampiros escaparam mais para não temer porque ele foi escolhido para guia-los, e depois de soltar a mangueira do gás  tranca a casa com todos lá dentro e acende o isqueiro.

Agora vamos aguardar o próximo episódio e enquanto isso, confiram a baixo, um Webclipe do 4x02 - Memorial.