18 de nov. de 2012

American Horror Story "Asylum": Review 2x05 - "I Am Anne Frank, Parte 2"



American Horror Story "Asylum": Review 2x05 - "I Am Anne Frank, Parte 2"

Nada é como parece à Briarcliff Manor.
Grace é jogada em um outro mundo, Lana enfrenta um novo terror, e nossa querida Anne Frank está presa em um turbilhão de jogos mentais que sua atuação como a dona de casa dos anos 60 obediente enquanto os homens criminosos andam em domínios de poder. É tudo uma questão de percepção e manipulação no episódio desta semana, e seu início  mostra uma forma que indica que tudo é possível para devastação com todos os envolvidos.

Briarcliff Manor têm manipulado as  mulheres que elas vêem como uma ameaça à sua volta, insistindo que o seu comportamento é a psicose. Dr. Arden faz bem para manipular aqueles em torno dele como um médico respeitado, com a confiança em seu trabalho e procedimentos. Não parece haver nada a dúvida em sua presença. Como pode contrariar Irmã Jude que quando ela mesma é causa de seu estado mental? Não importa o quanto ela reza, na tentativa de encontrar o caminho certo, ela parece ter parado no tempo e no mundo que não considere sua posição de poder tão receptivo quanto o de um homem. Por agora o Dr. Arden e Monsenhor Timothy O'Hara têm direito Irmã Jude  Ela caiu em seus anteriores  hábitos, cobertos de batom vermelho, álcool e aleatórios encontros sexuais. Todos os enquanto o Dr. Arden livra da pessoa uma chave que poderiam incriminá-lo:  "Anne Frank".

Anne Frank cai na mesma manipulação psicológica como Irmã Jude. Logo após a Irmã Jude reúne-se com algum tipo de investigador nazista ou caçador de recompensas em uma tentativa de incriminar o Dr. Arden, suposto marido de Anne aleatoriamente aparece assegurando a todos que sua esposa, não é Anne Frank, mas uma dona de casa obcecada chamada Charlotte. Aparentemente, esta Anne Frank é uma fanática histérica que tem ido ao fundo do poço. Mas mesmo se isso é verdade, não é ainda condenar o Dr. Arden como sendo um médico corrupto nazista? Se ela for realmente Charlotte, que desenterrou todas essas informações sobre o Dr. Arden e não Anne Frank, que faz descartar totalmente as acusações descobertas sobre o médico possível nazista?

Honestamente, toda a história de Charlotte parece ser uma mentira, ou talvez isso é o que devemos pensar. A maneira Anne / Charlotte a história é confusa, difícil de compreender plenamente como essa história  faz sentido. O estilo em que é filmado se não ajuda e desorienta ainda mais. Não pode ser a falta de coerência, mas é difícil dizer completamente com as imagens de filmes estranhos e trilha sonora de ficção e parece que foi uma lavagem cerebral. Parte de mim ainda acredita que esta mulher é Anne Frank, e ela foi duramente manipulada a acreditar que ela enlouqueceu pelos demônios patriarcais ao seu redor.

Dr. Arden insiste em uma cura para sua suposta psicose pós-parto , fazendo com que isso seja possível Anne Frank a se transformar em uma mulher perfeita. Pode-se dizer, mesmo que essa mulher era realmente Anne Frank ou se ela era simplesmente Charlotte, sua teoria inteira se foi agora. A única pessoa que tem o poder de condenar possivelmente Dr. Arden é a Irmã Jude. E por que o Dr. Arden acho que é tão necessário para realizar uma operação nesta mulher e visitá-la em sua cela, se ele tinha tanta certeza de que ela não era Anne? É tudo tão confuso!

Kit, Lana, Shelley e Grace não podem ter uma pausa. Devido a rastejante Kit à Irmã Jude no  episódio passado, decide não castrar o menino mas não muda de idéia sobre Grace. Irmã Eunice entrega a má notícia, mas não antes de ter escondido Shelley multilada, a deixando em uma escola de crianças pequenas. A pobre Shelley não merecia a tragéia que  ela está passando agora.  E por que o demônio da irmã Eunice está protegendo Dr. Arden tanto agora?  O que o diabo tem na manga? De qualquer forma, isso não vai acabar muito bem para Kit ou Grace.

Em uma reviravolta surpreendente, Grace é supostamente visitada pelas "coisas" que sondou Kit e tomou Alma. E Grace encontra Alma, ainda viva . É a história de Kit verdade? Ele realmente foi abduzido por alienígenas que tomaram sua esposa? . E o Dr. Therdson fez Kit confessar os assassinatos, ele claramente sofreu uma manipulação psicológica, resultando em sua prisão, bem quando ele finalmente encontra uma conexão com os alienígenas que seqüestraram ele. É tudo tão doloroso de assistir ...

E depois há Lana, que finalmente escapa do buraco de terror que é Briarcliff Manor, apenas para cair em outro. Em uma fuga aparentemente sem esforço, Lana e Dr. Therdson fora do asilo, mas os pesadelos estão longe de acabar. Dr. Therdson com o rosto ensanguentado vai ser um horror ainda pior do que a Irmã Jude ou Dr. Arden poderia ser. Ninguém suspeitava dele. Ele é um terapeuta respeitado, carismático, suavemente manipulador. Ele tem as ferramentas complexas da psicologia do seu lado. Ele fez Kit se confessar, manipulando Irmã Jude em sua própria instalação. Ele pode fazer pacientes desesperados acreditar em qualquer coisa. Neste caso, Lana entrou na armadilha do Dr. Therdson bem feita, sem olhar para trás, e por que ela, desde que ela tinha um desejo único possível de uma esperança. Se Lana pode de alguma forma sobreviver a esta nova etapa de horror e tortura com Blood Face então talvez ela pode escrever algo digno de todos os prêmios! Além disso, Zachary Quinto faz encantadoramente e assustador muito bem. Ele é sem dúvida o destaque deste episódio! Toda a cena em que Lana descobre que ela foi encurralada em este novo inferno é extremamente bem feito, criando uma tensão insuportável e bizarrice fervendo. A lâmpada de pele e da bacia do crânio foram toques excelentes também!

Por fim ... onde diabos está Pepper?

No geral, American Horror Story: Asilo continua a se mover de uma maneira chocante e escura que mantém seu público na borda de seus assentos durante todo o tempo. Jogando uma descoberta horrível após o outro em seus espectadores perplexos apenas quando eles pensam que tenho tudo planejado.