6 de nov. de 2012

Merlin: Review 5x05 - The Disir


  


Saudações Damas e Cavalheiros!

A magia mais do que nunca esteve presente nesse novo episódio, se no último não me faltaram criticas, nesse só me restam elogios. 

Spoilers á seguir.


Nosso querido e amado Rei Arthur esteve bastante pensativo, e como se não bastasse ter um Reino todo em suas mãos, (E cá entre nós tem sido extremamente justo e bondoso) foi postado novamente entre o dilema de permitir ou não que a magia retornasse a Camelot.
Osgar,é um feiticeiro escolhido pelas Disir (a corte da Antiga Religião) para enviar um recado para Arthur Pendagron. Entrega uma runa que significa o julgamento delas contra a guerra que nosso Rei tem travado contra a magia. Logo depois o feiticeiro morre pois um dos cavalheiros de Camelot o feriu com a espada em defesa. Uma missão suicida, mais de extrema importância. Em seguida temos Merlin enterrando Osgar, sem ninguém perceber. Em tempos onde magos e feiticeiros são queimados, eles não tem a honra de serem enterrados, porém Merlin ignora essa regra e é pego por Mordred que afirma que teria feito a mesma coisa.


Ao retornar a Camelot, Merlin passa a agir muito diferente. Está mais calado que o normal, o que chama a atenção de Arthur diversas vezes durante o episódio. Sinto que ele ficou ''chateado'' por Arthur não acreditar no julgamento das Disir, e ter ignorado por completo todas as informações que Gaius passou sobre aquela runa. Ele convoca o Grande Dragão para aconselha-lo, e ele é extremamente claro: Merlin teve a oportunidade de matar o menino druida e deixou passar, na próxima ele não pode falhar.
Arthur parece pensar um pouco melhor sobre a runa, e decide ir até as Disir para buscar informações sobre esse ''julgamento''. Vale lembrar que Mordred ganhou destaque no treinamento para se tornar Cavalheiro, e depois de saber da missão pede permissão ao nosso Rei para acompanha-lo.
Esse fato é de extrema importância, pois ao chegar na caverna desrespeitando o lugar (não se pode entrar com armas no lugar sagrado) Mordred se lança na frente de Arthur depois de uma conversa não tão amigável com as Disir.

O único que pode salvar nosso querido Mordred é Merlin, por se tratar de um ferimento feito com magia, porém ele se recusa. E Arthur vendo que seu cavalheiro salvou sua vida pela segunda vez, volta novamente para a caverna e se ajoelha pedindo para as Disir pela vida de Mordred. Elas são claras: Em troca, querem que a magia seja permitida novamente. Que ele abrace a Antiga Religião para salvar a todos e seu Reino. Agora vamos para parte que todos choraram de raiva, e decepção. Merlin tem em suas mãos a possibilidade de mudar novamente o futuro de Camelot e seu próprio, Arthur não sabe qual decisão tomar e pede ao seu fiel servo uma opinião. ''Não pode haver lugar para magia em Camelot'' sim, SIM! Essas foram as palavras que saíram da boca do nosso jovem feiticeiro. Apesar de, acredito, todos terem odiado essa atitude de Merlin, podemos ver que o destruiu ter dito aquilo.
Bom, sabemos que a intenção dele é das melhores. Se doar inteiramente pelo bem de seu Rei, para o destino e a ruína de Arthur não se realizar.

Acontece no final uma reviravolta, quando ao retornar a Camelot encontram Mordred vivo e em perfeito estado. Alguém dúvida que com o destino não podemos brincar, ou interferir?

Uma confirada na PROMO do próximo episódio. Fico por aqui torcendo para algumas ceninhas românticas entre Gwen e Arthur.


Merlin 5x06 - The Dark Tower ( Vai ao ar, 09 de Outubro pela CW)