14 de abr. de 2013

Game of Thrones: Review 3x03 "Walk of Punishment"

O episódio começa com o funeral do pai de Catelyn, Lord Hoster Tully.

E em um ótimo momento, como todas as cenas de Tyrion Lannister, o anão se junta ao seu pai e ao resto do conselho para uma reunião. Tyrion cria um plano que envolve Roose Bolton casar-se com a irmã de Catelyn, Lady Arrin, e Tywin Lannister decide que a pessoa responsável por essa união será o Tyrion.




Hot Pie acaba ficando na aldeia e decide não prosseguir o caminho com Arya e Gendry, afinal, ele diz pra ela que não tem um irmão que é rei e não é um Stark de "Winterhell", trocadilho ótimo em inglês.


Talisa, a esposa de Robb, quando está cuidando de crianças Lannister e uma delas pergunta se é verdade que Robb se transforma em Lobo e come pessoas á noite, ela diz que não é verdade, exceto quando é lua cheia. Como puderam ver, teve vários momentos engraçados nesse episódio. 

A patrulha da noite acaba parando novamente na casa de Craster, sim, é aquele maluco que transa com as esposas e filhas e só aceita ter filha mulher e mata todos que nascem homens, uffa, que rolo. Podemos ver Gilly (Hannah Murray) dando á luz, uma das filhas de Craster, aquela com quem Sam teve uma aproximação na temporada passada, ainda acho que essa personagem é muito importante para a história toda, e não sei se a criança é homem ou mulher, mas sei que Sam estava espionando e ele vai fazer alguma merda como sempre e a coisa vai ficar feia, eu aposto.

Jon Snow é informado por Mance Rayder que eles irão marchar para a Muralha e que Mance produzirá o maior fogo que o Norte já viu ou verá. 

E o que foi a cena de Greyjoy prestes a ser estuprado, quando o salvador misterioso aparece e o resgata. Será mesmo que ele está sendo levado para sua irmã ou indo direto para os "braços" de Robb Stark?!

Preciso comentar também sobre a Catelyn que voltou a se lamentar sobre Jon Snow, porém sabemos que isso só está acontecendo na série de TV, pois no livro ela não tem esse arrependimento todo por nunca ter gostado de Jon. Estranho eles inventarem isso, a troco de quê?

Daenerys na tentativa desesperada de comprar o exército de 8 mil homens, acaba cedendo um de seus dragões para o dono do exército. Resta saber se realmente ela abriu mão de um de seus filhos, como costuma chamar, ou se no fundo ela sabe que os dragões apenas pertencem á ela e que eles não obedecerão mais ninguém e o dragão vendido vai voltar para ela por bem ou por mal. Esperou tanto tempo, Khallesi, não custava nada esperar mais um pouco até os dragões crescerem e talvez nem precisar do exército de homens. 



E após Brienne e Jaime serem capturados, eu estava errado, não foi pelos homens de Robb, e sim por outro homem. Brienne é levada para ser estuprada pelos seus homens, mas Jaime consegue inventar uma história dizendo que ela é uma nobre e que sua família vem da "Ilha Safira" e convence ele a dar a ordem para seus homens não a estuprarem. Após Jaime vir com todo aquele discurso sujo, do qual todo Lannister gosta de usar, dizendo que a sua família daria muito ouro para o entregarem em segurança, o homem de Bolton comanda que Jaime seja desacorrentado da árvore onde estava preso. E para nossa surpresa, ele diz que Jaime não é nada sem o "papai" dele e que o pai não estava alí no momento, e então arranca fora a mão direita do Regicida. É o fim da carreira do Lannister, não é mesmo, que tanto gosta de se gabar que já matou e matará centenas, mas sem a mão fica meio difícil agora, hein. Cena sensacional, não acharam? E acho que a parte mais comentada deste episódio foi essa cena MESMO, pelo fato da música que sucedeu este momento, encerrando o episódio, alguém explica o que foi aquela canção de pub Irlandês nos créditos? LOL.

Veja agora a promo do episódio de semana que vem: