Bran Stark continua tendo pesadelos em sua busca pelo corvo de três olhos, a curiosidade aumenta a cada vez para saber qual significado tem isso, não é?!
Joffrey mostra a história de seus ancestrais para Margaery, e ela se mostrando interessada por tudo e querendo ajudar na popularidade do rei dizendo para ele se mostrar para a população. Ao que parece ele é querido novamente por todos.
Greyjoy continua sendo levado a irmã, depois de ser salvo da tentativa de estupro que aconteceu no episódio passado, ele continua mostrando sua inveja por Robb Stark, porém se mostra arrependido do que fez em Winterfell para querer tomar o poder, e lamenta a morte de "seu verdadeiro pai" de acordo com ele que foi Ned Stark. E uma reviravolta nesta história é que ele na verdade não foi levado para a irmã como havia sido prometido, e sim só deu algumas voltas por aí e voltou pro mesmo lugar, onde o homem que o salvou e escoltou o devolveu para a tortura. Você entendeu? Nem eu.
Cersey vai relatar ao pai que os Tyrell são um problema, pois Margaery tem poder sobre Joffrey.
A matriarca dos Tyrell recebe Lorde Varrys para discutir sobre o bem estar de Sansa para ajudá-la, e Varrys conta do possivel interesse em Mindinho de se casar com Sansa e ter a chave do Norte quando Robb Stark cair, sendo assim querendo impedir ele de levá-la.
E a amizade que Margaery quer selar com Sansa não está me convencendo, mesmo ela oferecendo a ideia de Sansa casar com Loras e elas serem "irmãs", não consigo entender o propósito nisso.
A Patrulha da Noite lamenta e queima o corpo de um de seus membros e o que acontece á partir daí é muuita tensão. O descontentamento deles com Craster que está escondendo comida deles é grande e eles vão falar isso para ele. Um dos homens insulta Craster o chamando de bastardo e então Craster se descontrola e ataca, porém ele acaba com a garganta cortada. Jeor Mormont tenta conter com a confusão e acaba sendo morto também.
Sam corre para salvar Gilly e o bebê e eles correm para a floresta.
Beric Dondarion, ao que parece fazendo justiça ainda para a Irmandade sem Bandeiras. Arya, Gendry e Cão de Caça são levados a ele e de que lado ele está? Não ficou muito claro. Saberemos em breve.
Daenerys recebe seu exército de 8.000 mil homens e entrega um de seus dragões como pagamento. Eis que ela revela que fala Valiryano e é sua língua materna, ordena que o exército mate todos os outros homens que ainda pertenciam ao mestre que vendeu o exército e ordena que seu dragão o mate. Essa é para quem ficou com raiva no episódio passado achando que nossa Khaleesi não sabia o que estava fazendo, ela planejou tudo e muito bem, e foi para encerrar o episódio com esta frase que ela gritou para seu novo exército: "Lutarão por mim como homens livres?" e podemos ver que ela conquistou a confiança e o apoio deles e assim partiu em busca de tomar o trono de ferro com seus homens e dragões. Sensacional este episódio.
Confira abaixo um vídeo do episódio de domingo que vem: