4 de abr. de 2013

One Tree Hill: "There's only one tree hill and it's OUR home".



Hoje completa um ano em que One Tree Hill acabou. Pensei em fazer um texto contando sobre a serie, para todos aqueles ainda não tiveram oportunidade de ver, começarem suas maratonas, mas mudei de ideia, resolvi compartilhar o que eu escrevi sobre meus sentimentos com a serie, para os fãs, para aqueles que realmente sentem falta da Brooke, Nathan, Peyton, Lucas e Haley, para aqueles que passaram nove anos acompanhando ou para aqueles que fizeram uma maratona mas que mesmo assim sentiram que uma era estava se acabando, para aqueles que riram, choraram e se identificaram com cada minuto dessa série maravilhosa, afinal, "there's only one tree hill and it's OUR home."

E foi em 2012 que abri mão de ver muitas series novas para fazer maratona de apenas uma, com nove temporadas e 187 episódios, One Tree Hill foi a melhor surpresa que já tive com todas as series que já vi. Serie teen nunca foi meu forte e comecei a ver depois de muita insistência de alguns amigos, mas estava pronta para boicotar. 

Com um começo mais ou menos, focada em dramas adolescentes e basquete, continuei na fé e quando percebi já estava totalmente fisgada por aqueles personagens. Quando percebi realmente já era a do contra gostando e entendendo a personagem mais odiada da serie, que não era nada mais do que não compreendida, Peyton nos ensinou a ser forte e conseguir o que deseja mesmo que o mundo não esteja a favor. E que tudo bem deixar se abater, tudo bem chorar, tudo bem não querer sair do quarto, mas que depois de renovada, sair, e ir atrás do que deseja com a maior força de vontade que conseguir. 

Meu amor e ódio pelos personagens foi inexplicável, Nathan, que começa sendo um babaca se torna o personagem mais adorável de toda a serie, o melhor marido e o pai mais legal de todos os tempos. E com ele e Haley o melhor casal da serie, afinal, torci para um casamento adolescente, uma gravidez adolescente, coisas que nem no mundo das series acho aceitável, mas com eles tudo bem, com eles eu começava a suspirar e virava uma mocinha que acredita em amor verdadeiro. 

E Dan Scott, que pra mim foi o melhor personagem de One Tree Hill e um dos melhores que já vi de todas as series. Passei metade da serie o odiando e sem duvida foi o mais desprezado de todos, porém na outra metade na busca pelo perdão rumou para chegar em seu final nos dando o melhor episodio, as melhores cenas, as melhores falas, "Danny Boy" me fez dizer que nove temporadas foram validas para ter o prazer de ver e chorar com Dan Scott.

Com Brooke, Peyton, Haley, Lucas e Nathan, eu chorei, ri, amei a maioria das vezes mas também morri de ódio. Os vi se formarem, se casarem, todos tendo seus filhos e formando suas famílias, vi Peyton e Lucas saírem e a serie decair, mas com maestria nos apresentar a melhor temporada da serie em seu final. 

Não há um dia que não sinta falta de One Tree Hill, mesmo das coisas mais bizarras que nos foi apresentado, como um cachorro comendo o coração que iria ser transplantado dentro do hospital, oi? Mas quem se importa? Isso foi One Tree Hill, uma serie simples e humana com seus toques de dramaticidade, porém provando que não precisa de mais que isso para ser grande. Afinal não foi só um drama adolescente e basquete, foi uma serie sobre a vida, sobre superação, sobre como o colégio não é o fim do mundo, mas define quem você é e quando você quer alguma coisa de verdade, você consegue, é só fazer um pedido e desejar com todo o seu coração!

"É a historia mais antiga do mundo. Um dia você tem 17 e está planejando o futuro. E então, sem realmente perceber, o futuro é hoje. E então o futuro foi ontem. E assim é a sua vida."

E já que estou relembrando One Tree Hill, vou deixar aqui os quatro momentos mais marcantes da serie para mim, só vai ficar faltando o vídeo de formatura deles que provavelmente da serie é meu momento favorito, mas venham chorar e relembrar essa maravilha comigo!