ÉPICO! Nenhuma outra palavra descreve melhor este episódio, bem que Liam Cunningham disse que seria um episódio para explodir nossas cabeças, como postamos semana passada aqui no blog.
Robb pede conselho á mãe se deve ou não tomar o Castelo de Tywin Lannister, ela diz que sim para mostrar a eles como é perder aquilo que amam, até aí ninguém imagina o que vai acontecer.
Sam e Gilly chegam á muralha, finalmente.
Cão de Caça ainda está com Arya, seu objetivo é levar a garota aos Starks que estão no casamento.
Eis uma cena de muita tensão: o bando de Mance Rayder se aproxima de Bran e seus amigos, e então Hodor se descontrola, o que faz com que Bran, sendo um warg, consiga entrar na mente de Hodor e acalmá-lo. Bran também controla seu lobo e faz com que ele ataque os seguidores do Rei-Pra-Lá-da-Muralha, e assim ele acaba ajudando Jon Snow, que se rebela contra os seguidores e foge deixando Ygritte para trás, mesmo ela sendo fiel á Jon. Achei triste abandoná-la, afinal ela já não pertence ao bando de Rayder, uma vez que eles também a atacaram.
E então Bran se despede do irmão Rickon, e pede que Osha cuide dele. Osha também diz a Jojen e Meera que cuidem de Bran, pois ele é tudo para ela. Quem diria que a selvagem se apegaria tanto ao menino?!
Daario Naharis depois de esquematizar todo um plano para tomar a cidade finalmente vai á ação com Sor Jorah e o líder dos escravos de Khaleesi, eles vencem a batalha e já vemos um clima de romance entre a mãe dos dragões e Daario.
Lorde Edmure Tully se surpreende quando conhece a sua noiva, por ela ser bonita, mas eis que começa a desordem logo em breve nesse casamento muito louco. Temos outra cena bonitinha também de Talisa contando a Robb que quer chamar o filho deles de Eddard, se for menino, em homenagem ao pai de Robb. Que fofo, não?! Seria uma pena se tudo desse errado...
AGORA A COISA FICA LOUCA. Os Starks e seus seguidores são atacados por ordem de Lorde Walder Frey. Catelyn Stark descobre o ataque e tenta avisar Robb, porém não houve tempo. Talisa foi esfaqueada na barriga, agonizando até morrer, enquanto os outros também eram atacados e impedidos de ajudar. Robb Stark segura sua esposa pouco antes dela morrer, e então ele também é morto logo em seguida, com a Catelyn chorando e gritando e todos nós sofrendo junto, mesmo com Cat fazendo a mulher de Lorde Frey como refém, ele não liga e ordena que matem Robb mesmo assim. E para nos agoniar ainda mais, Catelyn Stark mata a mulher e é morta em seguida, com uma facada e garganta cortada. Uffa, que cena foi essa?! Chocou todos os fãs da série ao redor do mundo, principalmente aqueles que não leram o livro. E Arya novamente perde ainda mais pessoas de sua família e Cão de Caça continua a carregá-la junto com ele.
Confira um vídeo abaixo de uma compilação que mostra algumas reações dos fãs vendo o final deste episódio, terminou sem música nos créditos finais, o que deu ainda mais a sensação de luto, choque e angústia que todos nós sentimos. Tensão, esta é a palavra.
Sensacional, a minha nota para esse episódio é 10. Essa história é incrível, foge do clichê e promete ainda muito mais surpresas como essa. Vamos aguardar a Season Finale que chega domingo que vem e eu duvido que supere este 3x09, que na minha opinião foi um dos melhores de todas as temporadas.
Confira a Promo: