9 de jun. de 2013

Game of Thrones: Review 3x10 "Mhysa"

O episódio começa bem onde termina o anterior, depois da confusão no casamento na casa de Walder Frei, os seus capangas marcham com Robb Stark morto em cima do cavalo com a cabeça de seu lobo costurada em seu corpo, uma cena chocante.


Joffrey diz querer a cabeça de Robb Stark para dar a Sansa no dia de seu casamento, esse garoto não cansa de ser mal sem motivo? Isso o torna o vilão sem propósito mais desprezível e ignorante da história, chega a dar pena. E para variar, temos Tyrion dizendo a Joffrey após ser chamado de monstro, que existem muitos monstros á solta atualmente e que estes estão matando reis. Claro que Joffrey se ofende e grita loucamente como uma criança histérica, nada de diferente do que ele seja. 


Mais um insulto vindo de Tywin Lannister ao filho, ele diz dessa vez que iria jogar Tyrion ao mar quando ele nasceu, mas não o fez porque o filho é um Lannister. 

Para dar um fim ao mistério da tortura de Greyjoy, temos Lorde Bolton contando que foi realmente o filho bastardo Ramsay Snow que ficou responsável por manter Theon preso. 

Ele corta fora o pênis de Theon e o manda para o pai Balon Greyjoy com uma carta dizendo que eles devem retirar todos os homens do Norte antes que ele os matem como matou os que restaram em Winterfell. Balon diz que Theon é um idiota e não merece continuar a linhagem dos Greyjoys, mas sua filha Yara Greyjoy (assim chamada na série e não nos livros) comunica que irá atrás de seu irmão pois ele é sangue do mesmo sangue, e reúne os 50 melhores homens para o resgate. Enquanto isso Theon ainda é torturado por Ramsay e implora para morrer. 

Sam e Gilly estão indo para o Castelo Negro e encontram Bran em seu caminho, Sam tenta convencer Bran e os outros a irem com ele e Bran diz que adoraria mas não pode pois eles devem deter os "White Walkers" e então Sam os entrega a adaga que usou para derrotar o "morto" que os atacou na floresta e revela que eles podem ser derrotados sim.

Gendry está preso e esperando pelo abate enquanto tem um diálogo com Sir Davos Seaworth, e mesmo com Melisandre dizendo que o garoto deve morrer em prol de um bem maior e com Stannis a apoiando, Davos não admite isso, ja viu o filho morrer sem razão e parece querer ajudar Gendry por isso, ele então solta o garoto e o manda fugir com um barco. Stannis sentencia Davos á morte, mas Davos então revela a carta que recebeu da Patrulha da Noite dizendo que há um inimigo indo atrás deles, os "mortos", como sabemos, e Davos diz que Stannis precisará de um aliado para o ajudar a trazer ainda mais aliados para o seu lado. Melisandre apoia Davos dizendo que realmente precisarão dele, e Stannis debocha que os deuses que Davos tanto condena acabam de o ajudar a viver. Até que enfim essa mulher fez uma decisão correta. 



Shae, a prostituta, conversa com Lorde Varys. Ela diz que ama Sansa e que mataria por ela, e isso não torna as coisa mais fáceis em relação a ela casada com Tyrion. Varys manda Shae fugir, após entregar diamantes valiosos á ela, diz para Shae começar uma vida melhor, comprar até mesmo uma casa longe dalí, e diz que isso é o melhor para manter Tyrion Lannister a salvo. Ela diz que se Tyrion quer que ela vá embora, Tyrion que fale por ele mesmo.

Arya encontra o bando se gabando por ter costurado a cabeça do lobo no corpo de Robb, e então ela se aproxima e mata um dos caras, Cão de Caça mata os outros. Assim Arya mata seu primeiro homem, e pela sede de vingança da menina, este é o primeiro de muitos, não acham?!

Ygritte encontra Jon Snow e ele diz que a ama muito mas ele tem de voltar para suas origens, ela no entanto começa a dar flechadas no rapaz mas ele consegue fugir com seu cavalo. Queria muito que os dois se unissem, mas ainda não foi dessa vez.
Após Sam e Gilly chegarem a Castelo Negro e o Meistre dizer que Gilly e o bebê podem ficar como hóspedes, Jon também chega ferido e encontra Sam e os outros. 

Jaime chega á Porto Real e encontra Cersei. Será que ele vai voltar a beijar a irmã ou seu coração agora pertence a Brienne? 

E por fim, Daenerys aparece no episódio, já na cidade que seus seguidores tomaram. Ela diz ao povo que eles são livres e eles não devem nada a ela pela liberdade. E assim todos começam a gritar "Mhysa" que significa mãe em uma língua antiga da qual a população fala, ela anda no meio do povo da cidade e todos a erguem. A Mãe dos Dragões está com ainda mais seguidores a jurando lealdade e cada vez mais perto de tomar o Trono de Ferro. 
Será mesmo que ela consegue reunir todas as forças necessárias para isso? O que vocês acham? 

Depois do penúltimo episódio, obviamente este seria menos intenso e surpreendente, porém é a continuidade de uma história incrível sobre o jogo de milhares atrás do poder, não tem como dar uma nota menor do que 10. Game of Thrones se trata de ação e surpresas, mas também se trata dos diálogos e ganchos que acontecem nos preparando e ajudando a entender o que vem pela frente e por quê tais ações acontecem, tais como as mortes do episódio anterior.

Só nos resta esperar agora pelo ano que vem que é quando a série retorna. Até lá, ficaremos de olho nas gravações e novidades, e se você ainda não leu os livros, aproveite que terá 1 ano até a próxima temporada para se entreter e ficar menos ansioso.