Olá, obcecados.
Primeiramente, Mads Mikkelsen, segundamente, Gillian Anderson. Se eu pudesse eu daria um Emmy pra vocês sem precisar nem concorrer, pq as atuações deste casal foram maravilhosas durante todo o episódio. E que episódio, hein, cheio de referências ao filme que mais amo.
Bom, o episódio que encerrou a temporada passada foi um banho de sangue, eu ainda to sujo de sangue desde o ano passado, porém Will Graham e outros ainda não apareceram nessa estreia, e o foco total foi para Hannibal que assumiu uma nova identidade, Dr. Fell, e Bedelia, em Florença, na Itália. Ao que tudo indica, teremos uma temporada inteira de comida italiana, quem não ama?!
Eu amo as cenas de "plano close" na série, esse episódio tiveram várias cenas assim, dando close no champagne estourando, no sangue, nos ingredientes do Hannibal, são cenas que nos deixam ainda mais tensos para o que está por vir.
Queria dizer que amei o Hannibal acabando com o carinha, citando o primeiro soneto de Dante e mostrando que sabia sim. Confesso que amo odiar o Dr. Lecter, mas só eu posso odiá-lo, não curto ver inimigos dele tirando uma com a cara dele. Amei essa cena, me julguem.
Foram demais os "Flashbacks" que tiveram, do Hannibal e da Bedelia, acho que falo por todos que nos sentimos na pele da personagem toda vez que ela tremia e ficava tensa na presença do Hannibal, afinal, ela sabia que estava completamente dominada por ele, e o medo que ela passou foi surreal, esse suspense me deixou louco aqui. Deu muita dó da personagem, que já está condenada e presa ao Hannibal.
A Bedelia se expondo, comprando vinhos, olhando pra câmera, ao meu ponto de vista, foi para se mostrar presente, foi para ser vista por conta do medo de não ter outras pessoas em sua vida e saber que o Hannibal pode facilmente dar um fim nela e ninguém notar.
Destaque pro Hannibal conversando com o Abel, morto, acho que pudemos ver mais um pouco de como funciona a mente desse assassino e por isso achei a cena extremamente importante.
E aquele italiano bonito, Dimmond, sugerindo um ménage com os dois? E quem não quer, não é mesmo?! Eu estava torcendo pra suruba, mas não rolou.
E mal posso esperar pelo próximo episódio, algo me diz que essa temporada vai ser maravilhosa, pois essa estreia já abriu caminhos ótimos. Vaai. Jorra mais sangue que tá pouco.