23 de jun. de 2015

The Last Ship: Review 2x01- Unreal city - 2x02 - Fight the ship

QUE COMEÇO DE TEMPORADA FOI ESSE GENTE? Episódio duplo, com ação do começo ao fim, não deu nem pra respirar um minuto. Fiquei um pouco perdida, porque não lembrava exatamente como havia terminado a primeira temporada, tive que fazer um recap rápido antes de continuar. Mas vamos ao que interessa?


Começamos o episódio já no meio do caos, com a tripulação do USS Nathan James sendo rendida, Quincy, que havia levado um tiro no último episódio, tentando sobreviver e o pessoal da Granderson vasculhando todo o navio atrás da amostra original da cura. Enquanto isso, o Comandante Chandler tenta proteger seu sogro e filhos, escondendo-os em um dos apartamentos vazios da vizinhança.

A Dra Scott, que ainda se encontra em Avocet, se recusa a ajudar a Granderson e parte para a cidade com a missão de vacinar os civis deixados para trás. Vimos como a cidade está devastada e as pessoas, quase parecendo zumbis, brigando por qualquer migalha.

Na tentativa de desligar a eletricidade da cidade, o comandante Chandler se encontra com o pai da Alisson, Andrew e utilizando da velha forma "o inimigo do meu inimigo é meu amigo", os dois unem forças para derrubar a Granderson.

A cena mais marcante desta primeira parte ficou por conta do Quincy, que além de estar a beira da morte, estava sendo chantageado a revelar o esconderijo da amostra original. Em uma atitude super altruísta, o personagem, que sempre ficou em cima do muro, acabou se suicidando e não traiu o pessoal do Nathan James. Fiquei com dó da sua mulher e filhinha. =/

Os minutos finais foram bem eletrizantes, com a Dra Scott sendo resgatada pelo Tex, alguns marinheiros tentando recuperar o navio e a Kara, que está grávida, se tornando o plano B na busca pela cura. O que foi aquela cena da agulha chegando bem pertinho da sua barriga? Graças a Deus as luzes se apagaram bem neste exato momento e ela pode ser salva pelo Tex e a Dra Scott!

Agulha gigantee perto da barriga da Kara, agonia define!
 A segunda parte do episódio foi só tiro, porrada e bomba (literalmente!), mas o importante é que os marinheiros conseguiram recuperar o comando do navio e sem baixas no elenco principal (amém!), somente a filha da Granderson levou um tiro enquanto tentava ajudar o pessoal preso na Avocet, mas no fim vimos que ela também sobreviveu!

Tivemos um encontro rápido entre o Andrew e a Granderson, o que causou a morte dele por um guardinha X da nossa vilã, achei bem lixo essa morte, mas ok. Pra quem já estava contando com a fuga da Granderson, tivemos o embate entre ela e o Comandante Chandler, bem na hora que esta se preparava para fugir em seu helicoptero. Tivemos aquele discurso de psicopata padrão "se não fosse por mim, essas pessoas nem teriam vivido tanto" e a doida se suicidou com uma seringa no pescoço.

O final foi fofo, com todos felizes, se recuperando e o Comandante prometendo salvar Baltimore e o resto do mundo (salva nós aqui no Brasil!) e depois voltar para casa. O episódio duplo serviu para encerrar o arco da primeira temporada, o que será que nos espera nesta segunda temporada?

Comentário extras:

-"Let's get our ship back!"- melhor frase do episódio!
-Episódio com direito a morte com machado no peito, achei ousado!