3 de jul. de 2015

The Last Ship: Review 2x03 - It's not a rumor

Depois da Premiere dupla cheia de ação, essa semana tivemos um episódio mais parado e focado em mostrar a relação da tripulação com seus familiares. Foi um episódio triste para uma parte dos personagens, nos mostrando que apesar da "vitória" do último episódio, eles ainda estão longe de conseguirem o seu final feliz.

O vírus continua se expalhando com rapidez pelo país, principalmente na costa, onde ficam as cidades mais populosas e por isso, a tripulação resolve fazer uma força-tarefa para vacinar o máximo de pessoas que ainda não foram infectadas. Enquanto analisam a melhorar maneira de agir, eles encontram um arquivo com um vídeo do Ministro da Marinha, comunicando sobre a localização de alguns laboratórios.

Os marinheiros então partem em uma missão dupla: encontrar sobreviventes na população geral e encontrar suas famílias. Kara encontra a sua mãe, em uma cena bem emocinante e vimos que a sua mãe está bem diferente do que ela havia descrito antes. Mesmo tentando esconder durante todo o episódio sua gravidez e o relacionamento com o Danny, mãe é mãe nê? Foi fofo ela falando para o Danny cuidar de sua filha e do bebê e ainda aproveitou para tirar uma casquinha do genro hahaha.

Infelizmente a tenente Garnett e o XO Slaterry não tiveram a mesma sorte. A cena da tenente chorando no ombro do comandante e a cena do XO deixando uma carta e a cura onde sua família esteve pela última vez, deram um tom bastante emocional para o episódio.

=`(

O comandante passou por um momento de dúvida neste episódio, mas quem aí acreditou de fato que ele largaria a tripulação e teria uma vida normal com seus filhos? O pedido de sua filha para que ele não desistisse, foi o que ele precisava ouvir para voltar para a missão.

E já ficamos sabendo qual será a ameaça dessa temporada. O paciente zero (que não consigo lembrar o nome!) está vivo e acabou encontrando com um pessoal que está desesperado atrás da cura. Ao que tudo indica esse culto extremista contará com a ajuda dele para atormentar a vida do US Nathan James.

Comentários extras:

-Um médico amigo entrou em contato com a Dra Scott e ela pergunta sobre um tal de Michael, alguém lembra se ele já foi citado?
-Alisha foi promovida a tenente, acabando de vez com os boatos do navio de que ela era uma traidora. Merecido!