29 de jul. de 2015

Demolidor: Review 1ª Temporada

Ainda nao assistiu Demolidor ? Te aconselho a parar exatamente TUDO que está fazendo e ir assistir essa maravilhosa série feita pela Netflix (nenhuma novidade né? por um mundo de séries feitas pela Netflix \o/ ).


A série começa com o trágico acidente de Matt Murdock (Demolidor), ainda criança, onde ele perde consideravelmente sua visão por conta de um produto químico. A adaptação foi muito bem feita, porém alguns pontos não seguem os HQ's (1964), onde Matt já se encontra mais velho e na faculdade quando o acidente acontece, o que particularmente não tira o mérito e qualidade com que foi feita a cena, e como estamos falando de um universo de HQ’s, qualquer adaptação (bem feita, lógico! ) é muito bem-vinda.
 Capa-DD-001.jpg
Após esse ínicio trágico, vemos o desenrolar da historia do personagem, um advogado, com grande conhecimento em luta e que de noite se torna um vigilante (algo super normal, quem não faz isso ? ), conhecemos também seu melhor amigo e sócio Foggy, e a secretária de ambos Karen Page, que acaba conhecendo Foggy e Matt, após recorrer a ambos para defendê-la, por conta de um envolvimento em um assassinato.

Esse ínicio de Demolidor foi o que mais me surpreendeu, por vemos um Matt Murdock novato e sem uniforme, algo que não vemos nos HQ's clássicos, pois já encontramos um Matt com uniforme e experiente.

Percebemos que essa é uma ótima linha de roteiro a ser seguida, vide Gotham, que retrata o ínicio da história de muitos personagens do universo de Batman. Essas adaptações (novamente digo, quando bem feitas) adicionam muito a história, pois criamos um novo universo do personagem.

Posteriormente à toda essa confusão inicial, começamos a ver alguns flashbacks da infância de Matt e assim conhecemos “Kid” Murdock, pai de Matt, que era um boxeador que acaba sendo assassinado por não entregar uma luta. Esse evento causa o estopim em Matt para desenvolver seu conhecimento em lutas e posteriormente se tornar o Demolidor, e mais uma vez, vemos a qualidade dos roteiristas da Netflix, adaptando com maestria essa parte da história.

Além dos flashbacks, vemos a história se desenrolando para um enredo único, que dirigiu toda essa primeira temporada, a caça por Wilson Fisk, um poderoso empresário, que tem como segunda atividade, o envolvimento com negócios ílicitos. O acerto do Netflix, ja inicia pela escolha do antagonista desta primeira temporada (interpretado brilhantemente por Vincent D'Onofrio). Toda essa caça à ele, ao longo da temporada, vai acarretando diversos problemas ao seus negócios e vemos tudo se desmoronar aos poucos.
 
Essa caça se “encerra” ao final da primeira temporada (como esperado), onde finalmente conseguem ligar Wilson Fisk a todos os crimes cometidos, ocasionando em uma ordem de prisão para ele. Nesse momento vemos o ápice da primeira temporada, em que Matt assume realmente o papel de Demolidor com seu uniforme (aquela cena provavelmente deixou todo mundo em extâse, que uniforme SENSACIONAL) e Wilson Fisk assume realmente o papel de Kingpin (Rei do Crime), acarretando em um dos finais mais épicos de séries de super-heróis que já vi.

Com toda essa maestria demonstrada na primeira temporada, o que será que podemos esperar da segunda temporada de Demolidor ? Podemos ver uma Elektra aparecendo, ou talvez um Sr. Medo, Homem Coruja, Polichinelo, Elektro ou Metalóide ? Ainda não sabemos, mas com certeza, esperamos que siga o rumo da primeira temporada.