28 de out. de 2012

The Vampire Diaries: Review 4x03 - The Rager


Spoiles á seguir!




The Vampire Diaries está nós surpreendendo a cada episódio. Assim como algumas séries, confesso que desconfiei se essa 4° temporada fosse realmente boa. Mas os produtores souberam dar continuidade a uma ótima história.

Elena parece estar tentando se adaptar a essa nova vida, onde além de lidar com sua sede por sangue, suas emoções ficam bem exaltadas. Seu ódio por Rebekah aumenta, já que a vampira tenta de todas as formas provoca-la, até tirando seu anel protetor. Quem parece estar ganhando bastante destaque nessa nova temporada, é nosso querido Matt que virou uma bolsa de sangue para Elena. Talvez seja por seu sentimento de culpa, mas vamos confessar que se saiu como um legitimo cavalheiro. Espero realmente que Julie Plec tenha reservado algo de bom para o nosso humano, porque nas temporadas passadas ele não teve nem um pingo de sorte.



Nosso odiado caçador de vampiros, Connor (Alguém por favor devolva o Alaric?) não descansa um só minuto, e sua nova arma contra vampiros é o veneno que pega de Tyler. Em uma festinha escolar que Rebekah organiza em sua casa, Connor envenena a cerveja. Com isso a vampira loira e Elena começam a sentir os sintomas do veneno de lobisomem em seu sistema, entre eles as alucinações.


Suspiros infinitos para Klaus e Damon trabalhando juntos como uma equipe ao prenderem Connor no almoxarifado do hospital com ajuda de Jeremy. Uma informação importante: Connor diz ao garoto Gilbert que aquela tatuagem somente os verdadeiros caçadores de vampiros conseguiam ver, é dessa forma que ele confiou em Jeremy.


Todos sentiram falta do nosso híbrido preferido? Apesar de toda a sua maldade, tem como não ama-lo? Klaus e Damon tentam arrancar alguma informação de Connor, mas é um esforço em vão. Ele tenta atacar Klaus com as balas de madeira, porém o hibrido consegue pega-las na mão antes de atingi-lo. Fica surpreso ao ver o símbolo entalhado e diz que Connor é um dos cincos (?), com a explosão que acontece devido a armadilha, Damon consegue escapar e Klaus salva Connor. Ele diz que o caçador tem mais valor vivo e pelo que parece nem Connor sabe da sua própria história e dos cincos. Por favor, Klaus pare com esse suspense que estamos nos remoendo de curiosidade.

Temos a apresentação de uma nova personagem, Hayley. Na época que Tyler saiu da cidade foi ela que o ajudou a controlar/quebrar a maldição. Será que houve ''mais ajuda''? Desculpem, mas a nova lobisomem já ganhou a minha desconfiança e empatia. Principalmente quando Tyler ''dispensa'' Caroline para ela não perceber a visita.




Não tivemos muitas cenas românticas entre Elena e os Salvatore's nesse episódio. Apenas um momento bem bonitinho que vale a pena comentar. Em uma conversa que Damon tem com seu irmão, ele diz que irá acabar com Connor e partir da cidade, já que esse era o plano depois da escolha de Elena. Depois ele parece ter mudado de ideia quando a vampira quase mata Matt, pois não conseguiu parar de beber seu sangue. Assim nosso vilão olha em seus olhos e diz para Elena não se preocupar que ele vai ajuda-la a passar por isso.

Ah! Klaus dá seu sangue para Elena já que é a única cura contra o veneno de lobisomem. E Rebekah, bem, digamos que a maré está bem ruim para ela. Sem amigos, até Matt começou a ignora-lá depois do ocorrido na ponte, além do seu irmão agora odiá la. Sendo assim ela se aproxima de April, será que vai corromper a alma da pobre garota?


PREPAREM OS CORAÇÕES. Porque teremos Delena no próximo episódio 
4x04 - The Five ( Estreia 01 de novembro pela CW)