O episódio já começa com o Nate bancando o pedófilo, como sempre, na cama com Sage. E o Nate lendo o artigo que Dan escreveu sobre ele, com nada além de verdades. Isso é o que deixa Nate ainda mais irritado.
E o Steven disparando para a Serena a seguinte frase: “ Quando você ia me contar que dormia com o namorado da minha filha?” Confesso que quase caí da cadeira, toma essa Srta. Van der Woodsen.
Blair e Chuck continuam na busca pela mulher misteriosa que pode entregar os “podres” de Bart, Lady Alexander. O que não sabiam ainda é que Lady Alexander na verdade é uma égua, a história está por trás disso. Alguém mais, além de mim, está achando que essa história está deixando o Chuck extremamente chato? Temporada final, acho muito injusto meu personagem favorito estar tão entediante nesta busca obsessiva por vingança contra o pai. Embora eu acho que ele esteja certo, mas bem que ele podia estar envolvido em outras histórias também.
Serena vai encontrar Dan para se certificar sobre o quê ele irá publicar no capítulo sobre ela em seu livro, e ele a tranquiliza dizendo que não vai contar sobre a história do acampamento. E o Dan se mostra completamente frio e calculista ao falar com ela. Parece mesmo que o “lonely boy” fechou o coração pra sempre, contra tudo e todos, hein!?
Nate publica sobre Lily no “The Spectator”, e todos descobrem que Lily já transou com o Steven. Que rolo, isso só acontece no Upper East Side, sempre. Eu não vou comentar muito sobre o que isso causa no relacionamento de Sage e Nate, pois só de pensar nesse relacionamento já tenho náuseas.
Parece que finalmente chegamos a algum lugar com essa história sobre o Bart Bass, a dona da égua vem falar com Chuck e eles chegam à conclusão que Bart estava quebrando leis federais, pode ser isso o começo da destruição do pai. Bart estava usando os cavalos como desculpa para não entregar a compra ilegal de petróleo, e o pior é que fingiu a própria morte para não ser preso, e não para proteger Lily e Chuck como ele diz que fez. Esse cara é o pior mesmo, sem escrúpulos nenhum.
Georgina salvou o vídeo de sexo da Serena e está prestes a publicar em algum lugar, já estou imaginando o escândalo que isso vai ser.
E encerrando o episódio, Dan vai até a casa de Blair dizendo que sentiu a falta dela e agora é a vez dele de precisar de alguém, assim como Blair precisou no ano passado e ele a ajudou. O clima fica meio estranho, e então eu não sei se ele ainda tem sentimentos por ela (e vice-versa) ou se é mais um dos joguinhos do novo Dan Humphrey apenas para ter um lugar para dormir, já que agora ele saiu de casa e não tem onde ficar, eu aposto na segunda opção.
Abaixo a Promo do episódio 6x05: