8 de jun. de 2015

Primeiras Impressões - Mr. Robot

Terminei o episódio agora e ainda estou chocada com a qualidade do que vi. Que piloto maravilhoso minha gente! Pouquissímas vezes me senti assim após assitir á um, acho que coloco Lost e Damages nesta lista e só! Mas vamos ao que interessa?

A história acompanha a vida de Elliot, um jovem programador que trabalha em uma empresa que cuida da "segurança digital" de algumas das maiores corporações do mundo. No seu tempo livre, Elliot gosta de hackear a vida das pessoas, tanto de desconhecidos como de seus (pouquissímos) amigos mais próximos. O protagonista sofre de uma desordem que o torna anti-social, fiquei na dúvida se ele tem um pouco de autismo, já que não gosta de ser tocado e tem dificuldade de se relacionar, mas vamos esperar os próximos episódios para ver se a série abordará o assunto.

F@*& the system!
 O episódio já começa com Elliot desmascarando o dono de uma cafeteria e de cara eu já amei a personalidade do personagem (tirando que o ator escolhido, Rami Malek, tem uma cara de louco, mas ao mesmo tempo simpática haha).

Suas habilidades de programação acabam atraindo um misterioso anarquista, Mr. Robot, que convida Elliot a fazer parte de um seleto grupo de hackers que têm como missão derrubar as corporações americanas e como o próprio cita no episódio "Dar início á maior revolução que o mundo já viu."

Eu simplemente adorei a maneira que a história foi contada, esse plot de hackers que trabalham na ilegalidade tentando expor empresas e pessoas corruptas me lembrou muitos "The anonymous". Bom, resta agora acompanhar o desfecho dessa história e torcer para uma temporada incrível!