8 de jun. de 2015

Game of Thrones: Review 5x09 - The Dance of Dragons

Olá, pessoal. Não fiz reviews de episódios anteriores dessa temporada, pois o blog voltou essa semana.

E vamos comentar! Episódio 9 de GOT sempre surpreendendo, eu amei, eu vibrei, eu perdi o ar em vários momentos tensos, e ao contrário de outras temporadas, esse não foi o único episódio da temporada que nos deixou sem ar, o 5x08 também me deixou assim, então coloco os dois episódios no mesmo patamar. Eu amo os diálogos da série, amo que ela seja parada e tenha esses poucos picos de ação, acho que quem não consegue apreciar bons diálogos, era bom abandonar a série logo, não é mesmo?! Fico vendo alguns comentários de gente reclamando da falta de ação nos fóruns, e me bate uma vontade imensa de dizer "cê num tinha nem que tá aqui, linda" mas eu me controlo.

Série maravilhosa, personagens bem construídos, diálogos sensacionais, é minha série favorita do momento sim, ja faz algum tempo e continua.

Jon chegando na Muralha com os selvagens me deixou tenso, eu jurei que não iam deixar ele entrar, iam quebrar o trato, mas deixaram, e to vendo que vai dar merda e muita "guerra" lá dentro, quem acha? 



Princesa Myrcella e Trystane já ganharam o título de casal mais broxa que já passou por essa série, alguém me diz que não serei obrigado a aguentar isso na próxima temporada? Leva eles pra King's Landing não, por favor.


Arya vendo o Trant na cidade, e ele não a vendo por pouco, momentos de muita tensão. Pedófilo desgraçado. E Arya mostrando que não está nem perto de conseguir se tornar "ninguém", pois a sede e curiosidade dela de acompanhar alguém do seu passado foi grande.

Agora o que foi Stannis concordando com Vacassandre Melissandre em sacrificar a própria filha? E de uma maneira tão cruel?! Uma das cenas mais chocantes que já vi em toda a minha vida, eu tava quase chorando com os gritos da Shireen pedindo por misericórdia, que morte horrível. Se isso acontece ou não nos livros, é irrelevante, pois o Stannis da série nos mostra agora que está disposto a TUDO pra ficar com o trono de ferro, isso deveria ser um alerta aos seus seguidores, eu não iria ficar ao lado de um rei que mata o irmão, a filha, e mataria até a mãe se fosse preciso.



E a cena mais épica do episódio, já amei ver Daenerys sentada ao lado do Tyrion, super parceiros, e depois amei as lutas. Sor Jorah mostrando que ainda tem o seu valor, acho que depois dessa ele merecia o perdão real. E o pior é que eu estava torcendo pra ele morrer logo, só por ter traído a rainha e desobedecido suas ordens novamente. Mas ele se redimiu muito. Quando ele atirou a lança, eu já senti que era o inimigo por alí e então os Filhos da Harpia se revelaram por toda a arena.
Sofri, gritei, e quando eles ficaram cercados eu gritei mais um pouco, que cena épica, maravilhosa. O Drogon chegando para salvar a rainha foi demais, sacanagem levar só ela, mas depois entendi que um dragão só carregaria sua "mãe", pois eles não aceitam ser dominados por qualquer um. 

Gente, essa Guerra dos Tronos está cada vez mais pesada, surpreendente, envolvente, e cada dia que passa, eu faço menos ideia de quem vai sentar por último no trono. E será que o episódio 10 vai conseguir ser cheio de ação assim novamente?! Se não for, eu amo episódios calmos com bons diálogos também, então pode vir GOT, vem com tudo, enfia que cabe.

Até a próxima review! =)