8 de jun. de 2015

Sense8: Review 1x02 - I Am Also A We

Olá, obcecados! Mais um episódio muito louco de Sense8 e eu to amando que eles explicam coisinhas pouco a pouco, com uns acontecimentos. Claro que não revelam tudo, se não perderia a graça, mas revelam. 

Tenso ver um pouco mais da história da Nomi, a mãe dela a chamando de Michael foi torturante, humilhante para uma trans, que sofreu com identidade de gênero a vida toda, e agora tem que aguentar a própria mãe fazendo-a reviver esse passado triste. O discurso dela "I am also a we" foi lindo, e se encaixou não só como discurso para a parada gay de San Francisco, mas também para a sua situação atual, sendo ligada a 8 pessoas distintas de uma maneira muito louca. 

 Amei a cena do noivo da Kala, em Mumbai, dançando na festa. Cena divertida, adorei essa descontração. E passei a gostar mais da personagem, ela não paga de sofrida, e sim super alegre e tal. 


O plot do Lito muito bom também, aquele namorado dele é um lindo, adorei o casal. E a Daniela louca amando a situação ao descobrir que o Lito é gay, quero saber o que ela acha que vai vir de bom pra ela com isso. Não confio nela. 

"The problem is, honey, you don't have a cock."

Wolfgang em uma bela cena de sexo, mostrando que tem pegada monstra, e depois vendo a Kala. Isso foi uma das coisas mais interessantes nesse episódio, o fato de que eles podem sim se teletransportar se quiser, não sei se fisicamente, de fato, ou se transportando apenas a mente. Eles não estão apenas sentindo, e sim se vendo, isso tudo ainda vai dar muita bomba na série. 
Cena incrível do Will dirigindo dois carros ao mesmo tempo.

E aquele Jonas? Sensacional. O cara falou tanta coisa boa nessa primeira aparição que eu já gosto muito dele. "Todos nós sabemos quando as pessoas estão mentindo pra nós. Só não queremos ouvir." Essa frase dele pra Nomi foi tudo. E depois ele pro Will: "Você não está perdendo sua mente. Está apenas expandindo-a." Isso faria muito mais sentido em inglês, mas vocês entenderam. E seriam os 8 uma espécie de meta-humanos (crossover de The Flash, quero), ou eu que to viajando? Pois me parece sim que eles estão desenvolvendo não só sentidos mas também poderes. Que série boa, rapaz, que continue assim. ;)