5 de jun. de 2015

Sense8: Review 1x01 - Limbic Resonance

Olá, obcecados. Que série é essa?! Não, ninguém entendeu nada, não foi só você, porém essa é a graça da série. Um formato lançado no Netflix, com 12 episódios de uma vez, não seria legal se explicassem as coisas tão rapidamente, vamos sossegar e assistir outros pra poder viciar e entender...  

Vídeo abaixo só para quem já terminou e deseja entender algumas coisas:



A princípio eu amei vários personagens, e o piloto serviu para isso, nos apresentar um pouquinho da vida de cada um, todos tem seus rolos e suas personalidades e características, e eu confesso que gostei de todos. Será que é por isso que já viciei logo no comecinho?! Sou o único louco?

O mistério inicial, vimos que uma mulher loira se matou naquele galpão, e este é o primeiro grande mistério da série. Ela morreu e aparentemente também estava conectada a várias pessoas que estavam ao seu lado na hora da morte e depois desapareceram. 

O policial, como não amar? Quando ele começa a ouvir a música no apartamento do lado, que estava vazio, eu já tinha entendido que ele estava ligado a outras pessoas e sentindo o que elas sentiam, afinal, o nome da série é "Sense8" e acredito que eles irão explorar todos os sentidos, e vão explicar como essas 8 pessoas são apenas uma. Algo me diz que esses irão se unir cada vez mais, não só fisicamente, como aconteceu entre o policial e a Riley, como também se unirão em pensamento e nos sentidos. 

A Riley é uma linda, acho que minha favorita já, é a loira maravilhosa de cabelo curto, meio punk e tal. A cena que ela presenciou ainda acho que vai dar muita merda, aquela matança toda e só ela sobreviveu, pelo jeito...

A Sun, de Seoul, também adorei, a irmã do empresário, fechei a mão junto com ela quando o cara solta a piadinha "Mulheres não fecham as coisas, só abrem." Quase soquei o desgraçado, mas aí percebi que socaria o computador, e fiquei só na vontade igual ela. 



Sexo lésbico foi ~hot~, falei, amei aquelas duas também e como elas se conheceram. E o Lito sentindo o sexo delas? Foi ~hot~ também, não?!
Imagina você sente o prazer, como se estivesse transando, sem precisar estar transando? QUERO! 

As referências do Capheus, da África, com o outro carinha sobre as vans foram engraçadas, Bat Van e Van Damme, hahhahha Também já o adorei. Quem eu menos gostei foi a Kala, de Mumbai, achei aquela história dela casando sem amor meio chatinha, posso estar errado. 

E pra finalizar, destaque então pro Will, o policial de Chicago, super gente boa, daqueles que já amamos muito. E  destaque pro ladrão de diamantes também, o Wolfgang, que já sabemos que mija no túmulo do pai, não conseguiu cantar no teatro da escola quando era criança, e então antes de roubar tem que assistir o The Voice pra superar o trauma. Te entendo, amigo, também amo esses programas musicais. Fico lembrando que também nunca consegui cantar na vida escola. 

Teve uma citação quando o cara diz que o policial sonhou com anjos suicidas na noite passada, será que aquela loira que todos viram morrer, é um anjo? Bom, qualquer semelhança com The Messengers é mera coincidência, até pq esta foi cancelada, e eu confio mais no Netflix do que na CW. 

Sense8 é uma série que vale a pena ser acompanhada, só por esse piloto cheio de mistério, essa é a graça da série. Vamos continuar acompanhando então pq algo me diz que vai vir algo muito bem explicado, com esses personagens fantásticos e esses atores e atrizes liindos.