Polseres Vermelles é uma série espanhola, que conta a história de um grupo de adolescentes que se conhece em um hospital devido as suas enfermidades. O grupo é formado por seis jovens, Lléo, Cristina, Jordi, Ignasi, Toni e Roc, que acabam se aproximando devido a convivência (as vezes obrigada) dentro das instalações do hospital.
Diferente de tudo o que já vi, a série consegue abordar muitos temas pesados de uma maneira espontânea e até vezes cômica. O dialeto falado pelos atores é o Catalão, e a príncipo, para quem não está acostumado com séries fora do âmbito US-UK, pode estranhar, mas logo a história e os personagens maravilhosos vão te conquistar.
A série possui um tom dramático, mas é incrível a maneira que os produtores conseguiram transmitir todos os plots, sem parecer piegas ou cansativo. É tudo muito real e as atuações, se tratando de um elenco bem jovem e pouco conhecido, não deixam a desejar. Em poucos episódios você já vai se sentir íntimo de todos os personagens e querer fazer parte do grupo, é sério.
O grupo formado! |
A série teve uma versão americana, chamada Red Band Society, mas foi cancelada com apenas 13 episódios. Isso acabou atraindo mais pessoas para a série original e não tem como negar a diferença da qualidade. Polseres, possui duas temporas já lançadas e o bacana (ou talvez nem tanto), é que uma terceira temporada vem aí, mas somente daqui uns 2 ou 3 anos, pois o criador Albert Espinosa está esperando os atores atingirem a idade adulta, para então dar continuidade a história através de uma perspectiva mais madura.
Se você gosta desse tipo de série, não deixe de assitir Polseres Vermelles, mas já aviso para estar preparado para chorar horrores em praticamente todos os episódios.