Queria começar essa review falando do final do episódio, porque ainda estou chocada com esse desfecho! Acho que ninguém esperava por essa hein?
Este segundo episódio focou em mostrar a dinâmica dos detetives e também como cada um pretende conduzir a investigação Ao que tudo parece, o assassinato não vai ser tão fácil de ser solucionado, pois cada detetive possui uma motivação própria, sendo ela profissional ou pessoal.
Logo no início, descobrimos que o morto, Caspere, foi torturado, castrado e teve seus olhos queimados com ácido (explicado o óculos escuro do episódio passado). Descobrimos também que ele é um dos homens do Frank (ou pelo menos tinha negócios em comum com ele) e estava com dinheiro do mesmo no dia que foi morto. Isso acaba fazendo com que Frank conduza sua própria investigação, mas com um outro propósito, encontrar o culpado e matá-lo com as próprias mãos.
Uma das cenas mais legais, e que já é de praxe na série, são os diálogos que rolam entre os detetives enquanto dirigem. Após interrogarem o médico do morto, que nos contou que Caspere tinha distúrbios sexuais, Ray e Annie conversam sobre o passado e também sobre a investigação. Fiquei na dúvida se Ray quis que a Annie soubesse que ele não poderia solucionar o caso ou simplesmente "jogou um verde" e ela acabou entendendo tudo.
Já Paul pareceu um pouco deslocado, ainda não entendi o porquê da existência do personagem, espero que nos próximos episódios ele consiga se envolvar mais com os outros personagens e mostrar para o que veio (ou se veio só para embelezar a série mesmo).
O caso ainda continua um mistério total, não sabemos se Caspere foi morto pela sua ligação com Frank, com a cidade que é extremamente corrupta, seu problema com mulheres ou por algum outro motivo ainda oculto á nós, estou torcendo para que seja um motivo bem bizarro, algo que nem passou pelas nossas cabeças.
E agora falando sobre a cena final, acho que já podemos nos despedir (prematuramente) do detetive Ray. Quem será que matou ele e porquê? Não acho que tenha sido o Frank, seria muito óbvio e sabemos que True Detective é exatamente o oposto.
O que vocês acharam desse segundo episódio?
Comentários extras:
-Frank contando sobre a sua infância, imagina ficar vários dias presos no porão, porque seu pai alcoolátra não voltou para casa?
-Mãe do Paul bizarra!
-Annie procurando pornô na internet, achei estranho seu olhar. Ela estava de fato procurando algo ou lembrando de alguma coisa do passado?