2 de jul. de 2015

Teen Wolf: Review 5x01 Creatures of the night - 5x02 Parasomnia

Teen wolf está de volta! E pelo que nos foi apresentado nesses dois episódios, a 5ª temporada promete ser uma das melhores!


Achei essa premiere bem macabra, com um tom mais "dark" do que o normal, inclusive as cores da nova abertura seguiram essa linha. A cena inicial, da Lydia tentando escapar do hospício foi uma das melhores de toda a série. Adoro quando usam o recurso flashforward, é uma boa estratégia para nos deixar vidrados durante a temporada, pois queremos descobrir o quanto antes quais foram os fatos que levaram á aquele desfecho. Será que finalmente teremos uma temporada focada na mitologia
Banshee? Espero que sim! E a visão da Lydia mostrando a morte de todos? Já bateu aquele desespero.

Como dito inúmeras vezes no episódio, os personagens estão em seu último ano. Vimos que o Stiles (Dylan O'Brien rei da série) está sofrendo por antecipação ao pensar que no ano que vem a vida de todos irá mudar. Como será que a série irá manter os personagens juntos mesmo quando estes estiverem em faculdades diferentes? A cena da despedida, com todos assinando suas iniciais na biblioteca foi bem tocante, quem não ficou um pouquinho chateado quando o Scott escreveu AA?

Tivemos o retorno de um amigo de infância de Scott e Styles, Theo (pastei pra lembrar de onde o conhecia, ele era o Mike Montgomerey de Pretty Little Liars) e ele já mostrou que vai ser o elemento surpresa dessa temporada. Só descobrimos que o menino também é um lobisomem, voltou para Beacon Hills quando soube que Scott era um macho alfa e esconde algum segredo. O que foi a cena dele quebrando a mão do pai? Peeesado!

O menino Mike de PPL que nunca aparecia!

O vilão (ou vilões) dessa temporada parecem ser humanos psicopatas que querem criar os seus próprios monstros. No final do segundo episódio, vimos que eles parecem estar atraindo algumas pessoas, para logo em seguida injetarem algo que as transformarão em seres sobrenaturais e detalhe, com poderes diferentes dos originais (vide as unhas azuis do lobisomem que atacou o Scott).

Pra compor o novo elenco, tivemos também uma nova estudante e futura namoradinha do Liam. Ainda não deu para saber muito sobre a personagem. Gostei bastante da maneira que desenvolveram a amizade do Liam com o Scott e com o Stiles. Outro relacionamento que acho bem bacana é do Stiles e da Malia, os atores tem muita química e as os diálogos nem parecem ensaiados.

Foi um ótimo começo de temporada, com bastante informação e ação. Acho que nessa temporada os personagens se despedirão do colegial, portanto já espero cenas comoventes do Bromance Scott e Stiles.

Comentários Extras:

-Amo o pai do Stiles e suas tiradas!
-Só eu achei podre o primeiro episódio terminar com o Parish quase morrendo e depois no segundo o vimos sentado em sua mesa vivinho da Silva e sem sequelas? Entendo que ele também é sobrenatural, mas acho que faltou uma explicação;
-Na sua primeira cena de luta, Lydia foi mil vez melhor do que a Kira! =X
-Fiquei triste com a notícia da morte da mãe do ator que interpreta o Scott =/