23 de set. de 2015

Summer season - As séries que valem a pena

Não é só de Fall season que vivem os seriadores. Por incrível que pareça muitas séries boas (e algumas ótimas!) fizeram a sua estreia na Summer season e só posso dizer que tivemos surpresas agradáveis . Resolvi então fazer uma lista com as séries estreantes que valem a pena.

Mr. Robot

Não poderia começar essa lista sem citar essa série que foi considerada tanto pela crítica quanto pelos fãs uma das melhores séries de todos os tempos. Com uma temporada perfeita, Mr. Robot conta a história do hacker Elliot, um personagem complexo e bem doido, que tem como objetivo revolucionar a sociedade capitalista que tanto despreza. É uma série daquelas que nada é o que parece ser e nada vem mastigado para o espectador. A história é muito bem contada, cheia de reviravoltas e todos os atores estão ótimos (Rami Malek foi um achado!). Só espero que a segunda temporada consiga manter o mesmo nível. 

Narcos

Lá vem a Netflix mostrando mais uma vez como é que se faz uma série foda. Narcos me surpreendeu pela maneira como é contada, quase um documentário, narrada por um dos detetives que caçou Pablo Escobar. A história do maior traficante de cocaína do mundo é cheia de momentos marcantes e até mesmo bizarros, e tem coisa mais legal do que assitir algo assim sabendo que foi baseado em fatos reais? Chega a ser surreal pensar que algumas coisas aconteceram mesmo (o que falar da cadeia "La catedral?"). Tenho algumas ressalvas quanto a escolha do Wagner Moura, amo o ator, mas acho que poderiam ter escalado um colombiano. Mesmo assim, a série é bem legal e os episódios passam voando.

Sense8


A série já foi citada aqui algumas vezes, inclusive fizemos um Recap da primeira temporada pra você que amou, mas não entendeu nada. Nem vou me prolongar muito, apenas assistam e vejam que coisa linda é a história e os personagens.

Humans

Apesar da história principal não ser nenhuma novidade (máquinas com inteligência artificial que se revoltam contra os humanos), tem alguma coisa em Humans que te prende e te faz devorar os 8 episódios de uma só vez. Os atores que interpretram os robôs são incriveís, você acaba simpatizando com cada um e por consequência torcendo por eles. A série vai te fazer refletir sobre o que é ser humano e até que ponto a ciência pode ir.

Scream

Essa foi surpresa mesmo! Já estava pensando que seria um floop total, mas Scream acabou me ganhando e assisti a temporada inteira sem nem perceber. A série é bem parecida com a franquia que fez muito sucesso nos anos 90, mas ainda assim conseguiu se diferenciar, o que acho extremamente necessário, se não seria "mais do mesmo" e ninguém teria paciência pra acompanhar. O mais legal de Scream com certeza são as referências a outras séries e os próprios personagens ironizando os filmes de terror. É aquela série pra passar o tempo, sem grandes expectativas, mas que cumpre bem o seu papel.


The Whispers

O elenco é cheio de gente conhecida (Aiden de Revenge, Jessie de Gilmore Girls, Lily Rabe de AHS...), então só por isso já chamou minha atenção. A série tem uma história interessante, uma força invisível está influenciando as crianças a cometerem atos terríveis e seus pais junto do FBI tentam descobrir o que está acontecendo. Os episódios são bem dinâmicos e a história desenvolve de uma maneira bacana. As crianças são um "plus", me pergunto onde conseguiram encontrar tantos atores mirins competentes, juro, todos eles trabalham muito bem. Se você gosta de suspense, mistério e uma trama cheia de ramificações assista The whispers.

UnREAL

Os fãs de reality shows devem começar essa série agora, mas já aviso que vocês vão se frustar com a maioria dos realities que acompanham. UnREAL conta a história dos bastidores de um reality americano, tipo o The Bachelor, e nos mostra a realidade nua e crua de quem trabalha por trás das camêras. É tanto bafo, traição e personagens sem escrúpulos que você fica chocado em todos os episódio e o pior (ou melhor) é que nos mostra como os produtores fazem de tudo, TUDO mesmo para manter o público interessado no programa. Nada é real, é tudo combinado e mesmo assim a gente fica do outro lado da Tv torcendo por fulano e detestando ciclano.

Fear the walking dead


Tive um pouco de receio com o spin-off de TWD, mas já no primeiro episódio consegui enxergar o potencial da série. Apesar de ler alguns comentários pela internet dividindo opinões, estou curtindo bastante a série, graças a esse suspense constante, onde ninguém sabe direito o que está acontecendo e nem como devem agir. Em TWD os personagens já foram automaticamente inseridos naquela situação caótica, mas em FTWD nós acompanhamos o início de tudo e é horrível (de uma forma positiva) ver como a humanidade foi perdendo o controle e como chegamos naquele estado sem volta de TWD. Agora basta torcer para que os produtores saibam conduzir a história de uma maneira interessante e quem sabe um crossover entre as duas?