18 de dez. de 2012

Gossip Girl: Séries Finale - New York, I Love You XOXO

Muitos Spoilers á seguir, leia por sua conta e risco.

Chegou o fim da nossa querida série, difícil parar e encarar a realidade de que nunca mais teremos um episódio novo com os nossos amados personagens da elite de Manhattan. E vamos comentar o último episódio então, um final bom mas que não chegou a ser ótimo, épico ou algo do tipo. Talvez até previsível para muitos, mas pode se dizer que teve surpresas sim, e ainda fugiram do óbvio porque a Dorota não é a "Gossip Girl". 
  O mistério do caso da morte do Bart Bass inicia o episódio, pois o Chuck e a Blair fogem do local onde ele caiu. E por sugestão do tio Jack Bass, o Chuck pede a Blair em casamento para que ela não seja obrigada a testemunhar o ocorrido no alto do prédio de onde o Bart caiu. Claro que o Chuck já iria casar com a Blair, mas isso apressou o pedido, e a cena do pedido foi uma cena que todos esperávamos faz tempo, Chuck ajoelhando e pedindo ela em casamento. A Blair aceitando, mais feliz impossível.
   Lily Van Der Woodsen recebe o telefonema de que o Bart havia morrido, e obviamente ela nem se abala. Eis que surge o seu ex-marido Willian para tentar reconquistá-la, se aproveitando que ela precisará de ajuda para cuidar do funeral de Bart. E então nos deparamos com Ivy, chegando e achando que vai destruir a Lily falando de seu romance com o Willian, mas ele nega tudo e faz ela ser expulsa do hotel como uma louca que inventou toda a história. E considerando que Ivy está com milhões na conta bancária, até que ela não terminou tão mal assim. 
   E então, Chuck e Blair decidem que vão se casar com os mais próximos reunidos, família e amigos se reúnem para a cerimônia e tudo é bem corrido, pois a sirene da polícia se aproxima e todos já sabem que é para levar os dois para a delegacia para prestar depoimentos. O Cyrus realiza o casório, e o beijo dos dois se torna mais uma cena memorável da série, pois acabam de dar um beijo de cinema e então a polícia os enquadra. Emoções no Upper East Side não acabam nunca.


Serena acaba lendo o capítulo que o Dan colocou na bolsa dela, a versão que fala tudo que ele gosta nela, e então a loira se derrete novamente e já perdoa todas as besteiras que ele fez. Achei esse perdão tão rápido, mas enfim, talvez os dois se mereçam mesmo, por que afinal, desde o começo eles tem essa química. 
  O Dan resolve entregar ao Nate a identidade da "Gossip Girl" para ele publicar no jornal "The Spectator", e descobrimos finalmente quem foi a GG todos esses anos, e a 'Gossip Girl' é o Dan Humphrey. Isso mesmo, o 'Lonely Boy'. 
Vários personagens antigos aparecem checando seus celulares na expectativa de saber quem é a GG, vemos Vanessa, Juliet, Agnes e Lola. 

Depois podemos ver algumas cenas, como o Rufus falando com o Dan que ele arruinou a vida de Jenny e de tantos outros, e o Dan explica que a Jenny que pediu para a GG publicar as notícias ruins sobre ela, pois ela já queria sair de Nova York, e mesmo assim é de se pensar que ele arruinou sim a vida de muita gente, principalmente a de Serena, como a Blair lembra e fica indignada, mas mesmo assim Serena o perdoa e logo depois todos acabam perdoando muito fácil também. Eis que o Dan solta essa frase para Blair: "Parece que eu sempre tive mais poder que você, então." E não é a verdade? Cena épica, a Blair nunca mais poderá dizer que ele não faz parte do mundo delas.
  Uma ótima cena foi ver Kristen Bell e Rachel Bilson, interpretando elas mesmas, como se estivessem em uma audição para participar do filme baseado no livro do Dan, o "Inside". E então podemos ver a Kristen narrando a famosa frase que nos acompanhou durante todos os episódios desses anos todos, "And Who Am I? That's a secret I'll never tell.. You know, you love me, XOXO, Gossip Girl. " E finalmente a Blair diz que todos poderão seguir com suas vidas agora.

    E então, 5 anos depois...
  
   Primeiramente temos o Nate Archibald descendo de um avião com o logo do "The Spectator", e dando declarações á imprensa de que irá concorrer á prefeitura de New York. E ao que parece, ele termina sozinho mesmo, sem aquela Sage. Só eu que acharia perfeito ele terminando com a Jenny? Coitado do Nate, mas parece que ele está melhor assim, sozinho.


E então outra cena acontece na casa da Blair, todos esperando a Serena descer as escadas para casar com o Dan alí mesmo na sala. Chuck e Blair já estão com um filho, Henry. A Lily volta com o ex-marido, pai de Serena, Willian. Rufus aparece com uma mulher desconhecida. Georgina ainda está na família, ela fica com o Jack Bass, quem diria que essa louca entraria de vez pro círculo deles. E temos a presença de Eric e Jenny, e a nostalgia bateu demais, pois vem á mente as cenas que eles já protagonizaram e nos lembramos do começo da série onde era tudo novidade e sensacional. Que saudades. 
  
A série termina com um garoto chegando na escola, e todos olhando para ele, e a nossa narração favorita que indica que ele é "a nova Gossip Girl", acabando em um círculo vicioso mesmo. Coisa que o Josh (criador da série) adora fazer. Para quem não se lembra, ele também foi o criador de The O.C., e a série terminou com um ciclo vicioso, um menino que precisava de ajuda, assim como começou a série, com o Ryan precisando de ajuda.
  
A série marcou 1.5 milhões de espectadores, o melhor desempenho dessa temporada. E também a melhor performance de uma segunda-feira da CW em 1 ano. Acho que todos, mesmo quem havia abandonado a série, quis ver o final. E tudo chega ao fim, nossa querida série não volta mais, eu sinto que estava na hora de terminar, mas acompanhei todos esses anos e não tem como não ficar triste, afinal, nunca mais veremos nossos personagens favoritos em ação novamente, só nos resta re-assistir as temporadas. 

Um seriado que deixou um grande legado de fãs por todo o mundo, só os verdadeiros fãs sabem a tristeza de dizer adeus para os escândalos da elite de Manhattan. Abaixo uma foto antiga para relembrar as primeiras temporadas, e com um aperto no coração, eu digo, todos temos que dizer... Adeus Gossip Girl.