20 de out. de 2012

The Vampire Diaries: Review 4x02 Memorial



Caçador de vampiros, Elena descontrolada, Damon voltando ás suas origens e Stefan se consumindo de ciúmes. Essa temporada já nos mostra que será surpreendente.



(Spoilers á seguir)

Com ajuda de Stefan, Elena está tentando se adaptar a sua nova vida com seu ''cardápio vegetariano'' se alimentando de animais. Porem parece que seu corpo não quer se acostumar com essa sua nova dieta e rejeita o sangue. Sendo assim com medo de decepcionar Stefan, ela recorre a Damon já faminta.

 Temos um lindo momento quando ele morde sua mão e oferece seu sangue para alimenta-lá. Pede para não contar ao Stefan, pois compartilhar seu próprio sangue é algo bem intimo e pessoal no mundo vampiresco.
Apesar de nessa temporada termos o nosso Damon antigo na maior forma vilão, existe momentos que ele mostra um pouco dos seus sentimentos.

 Entre eles quando está sentado no bar onde costumava beber com Alaric e o lugar do professor agora está vazio. Damon não permite que ninguém sente lá quando a Xerife Forbes e Elena se aproximam. Falando em vilão, se vocês achavam Damon e Klaus ruins o suficiente é porque ainda não viram o novo caçador de vampiros de Mystic Falls. Connor usa uma luva cheia de verbena, aperta a mão de todos da cidade, é dessa forma que ataca Tyler com balas de madeira especiais talhadas com um tipo de simbolo. A arma não é letal para híbridos, porém Stefan depois de analisa-las esclarece que para vampiros essas balas seriam fatais.

Em Mystic Falls todos estão se preparando para o funeral em homenagem ao Pastor Youg e os membros do conselho. Temos a entrada da nossa nova personagem, April, a garotinha na qual Elena era babá e agora parece ter crescido e se transformado em uma dócil garota.

 Elena coloca todo o sangue que bebeu de Damon para fora, e ele trás uma bolsa de sangue porque ela continua com fome e desidratada. Parece que ambos com toda essa situação estão mais próximos, mesmo assim o corpo de Elena rejeita novamente o sangue e ela começa a se desesperar achando que vai morrer. Damon promete que tudo ficará bem, essa promessa deve ser tipica dos Salvatores.

Depois que Elena volta para o funeral, Stefan está chegando e pergunta para Damon o que ele está carregando na sacola. Provocação deveria ser seu nome do meio, porque ele conta que Elena não está conseguindo se alimentar, e confessa de proposito que até seu sangue não resolveu. Nesse momento podemos ver a dor e a raiva nos olhos do irmão Salvatore.


No funeral tudo acaba acontecendo, Connor fere April para usa-lá como isca. Ao sentir o cheiro de sangue, Elena começa a perder o controle na hora de fazer o discurso, até Stefan ir busca-lá no palco. Enquanto isso, Connor está preparado no andar superior mirando em todos, ninguém pode se mexer ou levantara suspeitas.

Elena não está conseguindo manter as aparências e Damon está furioso quase colocando tudo a perder para arrancar a cabeça de Connor. É nesse momento que Matt ganha todo o meu respeito por se oferecer para Elena se alimentar. Ela se apoia em seu ombro e dessa forma para Connor parece apenas que o amigo a está consolando.

Tyler se levanta e vai até o palco com um plano em mente, começa a falar que o Pastor Young o ensinou a se doar pelo bem de uma comunidade e Connor atira nele pela segunda vez.
Todos começam a correr apavorados e essa é a oportunidade que Damon esperava, pois parte em direção ao caçador. Temos uma pequena luta até Stefan aparecer e Connor fugir, podemos perceber como Stefan está louco de ciúmes ao oferecer a mão para Damon levantar  do chão e em seguida te dar um soco.


Depois de toda essa confusão, no qual April é resgatada e Elena a hipnotiza pela primeira vez. Todos acendem balões em homenagem aqueles que perderam. A ideia foi de Stefan, como se aquele momento fosse o funeral deles para as pessoas que amam. Damon como já era de se esperar não aceitou fazer parte daquilo.

Ele vai até o cemitério beber no túmulo de Alaric, enquanto reclama por o professor te-lo abandonado sozinha para cuidar daquelas 'crianças'. Vimos o espírito de Alaric sentado ao seu lado dizendo que também sente falta do amigo. É realmente impressionante o fato de Alaric e Damon terem formado um laço tão forte, já que em temporadas passadas se odiavam. Estou torcendo para Bonnie mexer seus pauzinhos, já que entrou nessa de magia negra e trazer nosso querido Ricki de volta. Muitos não superaram a morte dele, e sou uma delas.

Um momento interessante do episódio é quando Connor está bebendo no bar e pergunta sobre o curativo de Matt no pescoço. O humano inventa uma desculpa qualquer enquanto Jeremy comenta sobre a tatuagem no braço do caçador. Uma tatuagem que somente ele parece ter conseguido ver. Uma dúvida que teremos que esclarecer nos próximos episódios.

Confiram o que nós aguarda no 4x03 - The Rager (25 de Outubro)