30 de mar. de 2013

The Americans: 10 motivos para você conferir essa série!




Aposto que você já ouviu falar de The Americans. A questão é: com tantas séries por aí, fica difícil só ler a sinopse pra saber se vale a pena gastar tempo assistindo. Pois que tal 10 motivos para te convencer?



MOTIVO 1: A série foi renovada após o 3º episódio ir ao ar
Mas como assim?, você pergunta. Pois então. O canal FX, conhecido por séries como American Horror Story e Archer, investiu nesse drama ambientado nos EUA dos anos 80 e teve sua recompensa já no começo. A audiência foi tão boa pro canal que os chefões já confirmaram sua renovação. Começa por aí...

MOTIVO 2: Uma série que retrata a Guerra Fria, pelo ângulo dos ESPIÕES
Por favor! Espionagem tá em falta hoje em dia nas séries. Lembram de Alias? 24 Horas? Cadê séries assim? Tá que os protagonistas eram os mocinhos da história, mas com tantos vilões cativantes por aí (Joe Carroll de The Following prova isso), mais uma dupla não fará mal. Ainda mais se essa dupla for um casal com dois filhos, uma vida suburbana típica e calma e treinamento russo de alta qualidade.

MOTIVO 3: Anos 80
Sério gente, Mad Men se passa nos EUA dos anos 60, com toda a classe e estilo dessa época. O que é MELHOR do que uma série sem uma trilha sonora chiclete, mas com músicas originais e que se encaixam perfeitamente nas cenas? Nada de ombreiras ou cores neon, muito menos cabelos com permanente. The Americans se passa nos anos 80 e traz o melhor dessa década.

 


MOTIVO 4: Dualidade
Tem coisa MELHOR do que uma novela, livro, ou série, que faça você torcer pelos vilões? A gente se questiona e acha que temos o julgamento errado, mas vilões com defeitos e dúvidas se assemelham muito ao nosso dia-a-dia. E o casal Elizabeth e Phillip tem isso de sobra, seja em relação às missões que lhes são designadas ou ao seu próprio relacionamento, que é o nosso motivo 7!

MOTIVO 5: Acontecimentos históricos
Assim como Mad Men, The Americans brinca com acontecimentos reais, seja por forma de citação ou envolvimento dos personagens fictícios. A atenção com os detalhes faz com que essa série, por mais que aqui no Brasil não seja muita coisa, seja super popular nos EUA, por ser uma época bem tensa pro povo americano.

MOTIVO 6: Tema
Todo mundo que prestou atenção nas aulas de História sabe que os EUA ganharam a Guerra Fria. E todos sabem que muitos espiões russos, infiltrados no país, foram descobertos. Mas mesmo assim, os roteiristas passam a confiança de que conseguirão muito assunto pra tratar, apesar de já sabermos que venceu a guerra.

MOTIVO 7: Protagonistas
Keri Russell e Matthew Rhys, que interpretam Elizabeth e Phillip Jennings, têm uma química incrível e atuações impecáveis. E, já ao longo do piloto, aprendemos que ambos foram treinados para ser agentes letais, perigosos, mas também cidadãos típicos americanos. Além do fato de se compremeterem a casar, morarem juntos e nunca falar de suas vidas antes disso. Preciso dizer que a pergunta "Somos um casal ou apenas agentes?" fica no ar sempre? E ela torna tudo mais interessante.


 
MOTIVO 8: Rússia x EUA
A influência da cultura americana nos dois espiões age o tempo inteiro, fazendo ambos, em algum ponto da trama, questionarem sua real lealdade. Afinal, vivem uma vida confortável e têm filhos, o que muda tudo, até mesmo para assassinos profissionais. Digamos que os EUA é o terceiro componente nesse casal e nas suas missões.

MOTIVO 9: Tensão
Além de acompanharmos Elizabeth e Phillip, também podemos dar uma olhada no FBI, que vive no encalço de agentes russos e tenta infiltrar pessoas dentro do ambiente do inimigo. E, pra aumentar o suspense, o principal agente do FBI nesse caso se torna vizinho (ISSO MESMO) da família Jennings. E nunca sabemos se ele desconfia deles ou não.

MOTIVO 10: Adeus, Felicity!

Deixo aqui o último motivo, que é pura e simplesmente KERI RUSSELL. Conhecemos Keri na série entitulada Felicity, nome da protagonista. Para quem não conhece, foi uma série que se iniciou muito bem, tendo uma temática adolescente e bem anos 90. Após a segunda temporada, foi decaindo e muitos críticos, apesar de Keri ter feito filmes, já previam que sua carreira na TV ficaria fadada à essa série. Pois eu digo: adeus, Felicity! E olá, Elizabeth Jennings.



Confiram The Americans e aguardem reviews da série aqui no Obsesséries!