É o que ficamos nos perguntando logo no início: que que há de errado com Norman? Nós, como telespectadores, sabemos que, uma hora ou outra, os roteiristas iriam abordar a sede de matar de Norman, mas quanto mais cedo, melhor!!! Após Emma confrontá-lo sobre os desenhos no diário serem reais, Norman passa mal em sala e delira sobre sua professora e até sua mãe serem amordaçadas e torturadas. Hmmmm...
Norman vai parar no hospital e, enquanto Norma precisa voltar para o motel pois tem uma entrega de carpetes novos, é surpreendida pelo xerife Romero, que tem um mandato para revistar a casa. Ao voltar para o hospital, Norma leva Norman para casa e conta a ele o que houve. Imediatamente, Norman checa seu quarto e vê que o cinto de Keith, o qual ele guardou, sumiu. Ao contar para Norma, ela decide agir, procurando delegado shelby para descobrir se encontraram o cinto.
Enquanto isso Dylan começa a trabalhar em seu "novo emprego", tomando conta das plantações de maconha que vimos no episódio passado. Assim, descobrimos um pouco mais sobre elas, e sabemos que Dylan será nossos olhos para esse lado da cidade, assim como o passado dele. Por exemplo, o pai dele está vivo e ele não fala mais com ele. Hmmmm de novo...
Emma vai visitar Norman pois encontrou mais pistas no diário, que levam ao quarto em que ele o encontrou. Ao procurarem, encontram escritos em chinês embaixo da pia. Norma, após encontrar Shelby e ele a chamar para jantar em casa, percebe que acharam o cinto. Então, aceita o convite. Ao conversar com ele, descobrimos que somente ele sabe do cinto. E claro que Norma o seduz e eles se beijam. Nham!
Dylan, ao voltar pra casa
da plantação, encontra Norman na sala e vemos uma conversa mais
saudável entre os dois. E muito interessante, pois percebemos que a
tentativa de Norman de matar seu irmão com um martelo de carne foi um
provável ato da dupla personalidade de Norman, já que ele não se lembra
de nada. Percebemos também que Dylan será quem tentará salvar Norman sem
perceber, tentando trazê-lo para a realidade, falando da possessividade
de sua mãe. Vamos ver o quanto ele consegue ser afetado por essa
influência.Vemos Bradley e Emma se encontrando perto de Norman pela primeira vez, o que creio que acontecerá mais daqui pra frente. E Norman começando a agir mais impulsivamente, como a discussão com Emma. A dupla personalidade de Norman se mostra na figura de quem? Norma, claro. Vemos isso quando Norman conversa com "sua mãe" sobre recuperar o cinto. E a citação da pseudo-Norma sobre o excesso de controle do pai dele nos deixa uma pequena inclinação sobre quem realmente o assassinou. Agora estou apostando em Norman!
Claro que ele segue sua
segunda personalidade, invadindo a casa de Shelby atrás do cinto. Após
dar de cara com um cachorro (todo mundo pulou de susto nessa, hein?),
ele encontra o sótão. Pra quê né? O que ele acha? Um quarto
aparentemente feito para filmar atos sexuais e... uma das garotas
chinesas do diário. Viva. E bem na hora em que Shelby chega. O que devemos esperar do próximo episódio? TU-DO! Cadê segunda-feira, gente?




